terça-feira, 17 de abril de 2007

Coisas que só acontecem comigo...

E lá vou eu pro lerê.
E hoje é um daqueles dias nos quais eu não poderia chegar atrasada. Pois é. poderia (no espanhol isso é condicional... em português, nem a más puta idea)... E quando abro o portão... Isso! Adivinhão... meu ônibus passa. Lindo, formoso, serelepe... e, o mais importante: vazio.

Tudo bem.
Tudo é para o meu bem, tudo é para melhor - esse é meu mantra. Pelos 15 minutos que se seguiram até chegar o outro ônibus. Lotado. Claro que eu não peguei! Fala sério. Atrasado eu já estava mesmo... atrasada e puta por estar de pé seria too much pra mim.

Sem estresses. 30 segundos depois chegou o meu.
Uh-uh!
E eu ainda sentei onde eu queria.
Tá, mas os ônibus estavam realmente atrasados... O que significa que foram como se fossem cata-corno: parando em todas as esquinas. E enchendo e enchendo e enchendo... E acho que hoje tinha prova na Escraxo, digo, Estácio de Sá. As gurias estudando doenças. Do pulmão. Duas ficaram na minha frente - uma de pé e outra sentada. Antipatia na hora por uma delas. Ou pelas duas, mais certo. A merda é que tinha uma que não parava de falar sobre doenças! aloww!


Filha, ainda não são 6:30 da manhã e vc não cala a boca? Se não decorou até agora DESISTE porque não decora mais!

Pois é. Tive vontade de falar isso. Mas me segurei. E coloquei o MP3 player nas alturas.

E vamos que vamos...
O ônibus até que tentava ir rápido... mas estava entupido... E começou a chover! Isso! Chuva, muita chuva! A parte estranha? Fazia sol, muito sol. Isso. Ensolarado e chuvoso. Cara... Isso nunca aparece nos livros didáticos "o dia estava chuvoso e ensolarado" ... mas era exatamente assim que estava - a porra da chuva parecia que estava lá só pra me atrapalhar mais... e não é que conseguiu?

E estava eu lá... quase chegando - com um atraso de 15 minutos, diga-se de passagem, e... e o ônibus faz outro caminho! Isso mesmo, caro leitor... Ele vai pelo caminho alternativo!!! Que é dar uma volta gigantesca... Ao ponto de eu pensar "em que buraco me meti?" ... enfim... cheguei lá - com 20 minutos de atraso... e dentro do ônibus estava um aluno meu que, com a cara mais deslavada, me perguntou:

- Aê, fessora! Amanhã chega nesse horário também, né?
- Hoje foi um lapso. Amanhã às 7 em ponto!

Enfim.
Claro que eu só me atrasei hoje... afinal, HOJE ERA A AULA INAUGURAL, hoje ESTAVA TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA, da qual um dos professores foi meu professor de lingüística na faculdade E ME DEIXOU EM PROVA FINAL! Cara... será que ele não se pergunta às vezes o que eu estou fazendo lá? Tipo, porque como alguém que não entendeu bolhufas de Saussure poderia dar aula de espanhol!? ... rsrs... Tá, tá... Talvez se eu tivesse realmente lido Saussure e não os discípulos dele (não me culpem! Foi o livro que este mesmo professor indicou!), eu tivesse entendido um pouco das bolhufas...

Bem.
O bom é que entre mortos, feridos, atrasados e molhados salvaram-se todos...
E já estou por aqui de novo...

E torçam para que eu não me atrase na parte da tarde! =S

Ah! E só pra você saber, Zuzu, quando eu tirei o MP3 player do ouvido - quase no ponto da Estácio, quase no ponto final, a guria ainda não havia calado a boca! Tem noção!? Uma hora a maluca falando sobre doença!? E eu ainda tenho lá as minhas dúvidas se ela vai se dar bem nessa prova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário