quinta-feira, 12 de abril de 2007

Como esse povo fala, meu deus...

Trabalho longe de casa. Na verdade, o meu sonho de consumo nos dias atuais é trabalhar num lugar aonde eu possa ir a pé.

Bem, e como eu trabalho longe de casa, caronas são sempre bem-vindas! E hoje eu vim com um aluno muito querido. Ele é já tem lá seus 40 anos, acho eu. Na verdade, se você olha para ele nunca jamais em tempo algum diria que ele está no EJA e que não tem nem o Fundamental ainda. Fala bem, se veste bem e tem um "porte" elegante por assim dizer.

Carambolas.
Mas é aluno. E aluno é sempre aluno. E é meu lugar de trabalho. E, sinceramente, eu trato meus alunos todos por igual. Digo, os trato todo bem, sem distinção.

E não é que já veio me bater nos ouvidos pelos corredores que o dito queria... digamos... mudar o nosso tipo de relação!?

Cara... eu fiquei possessa com isso. De verdade. Porque esse povo fala demais...

Sem contar que no início do ano passado falaram que "professora, o seu namorado é tão bonito". Aloww! Ano passado!? Namorado!? Meu ano de estar na pista pra negócio? (quase fali, mas tudo bem). Depois eu descobri... alguém me viu indo de carona com o professor do Ensino Médio. Como ele não vai todos os dias e não tem contato com os alunos de Ensino Fundamental.... Virou meu namorado, ora bolas!

Eu devo ter num total, por baixo, uns 500 alunos espalhados pelo RJ. Imagina se essa rede começar a me ver fazendo coisas realmente comprometedoras!? Ferrou-se...

Enfim.
Mas meus alunos tem lá as suas compensações.... Tipo... me darem caixas e mais caixas de bombons! Na verdade, descobri uma coisa muito interessante, caro leitor:

Se você quer ganhar muito chocolate na Páscoa... Comece a fazer dieta na semana que antecede a Páscoa! =D É tiro e queda! Minha geladeira está cheia de ovos e caixas de bombons! Elas se proliferaram! Tiveram filhotinhos lá dentro... E o mais interessante: Eu não consigo comer. Sério. Se comi 2 bombons essa semana inteira foi muito. A Tia disse que vai se mudar aqui pra casa (ela tá sofrendo de TPG - Tensão Pré-Gulosa, mas isso não é um problema tão grave assim... ela é bulêmica mesmo... rsrs...)

Tá, mas há mais do que chocolates...
Há os alunos que me dão, no máximo, 23 anos!
Cara... isso é o MÁXIMO... Eu estou com quase 30... rsrs... tem noção disso? E olha... muitos são adolescentes... e adolescentes, se tem que te chamar de velha na sua cara, o farão sem dó nem piedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário