terça-feira, 14 de agosto de 2007

Os últimos dias

Resumão do que tem me prendido no mundo real...

Tá, sem resumão.
O caso é que é muita coisa ao mesmo tempo e realmente ficar na frente do pc além do estritamente necessário para o trabalho não era algo muito atraente. Estou aqui hoje porque estou 1/4 de férias, mais ou menos isso... rsrs... Porque, no final das contas, eu sempre arranjo alguma coisa pra colocar no lugar das supostas férias... Por essas e por outras eu tenho absoluta certeza que sou uma daquelas pessoas que não conseguirão se aposentar. Nunca, jamais, em tempo algum. Ou serei uma daquelas velhinhas que vão para a academia passar o dia. Não, não... Não uma daquelas velhas que perdem a noção e ficam se oferecendo pros marombeiros com shorts curtos e tops justíssimos. Sim, Zuzu. Eu vejo isso. Não, Zuzu. Eu não estou inventando. Esses seres existem sim. Aquelas pessoas que perdem totalmente a noção de quem são , quantos anos têm e qual é o seu papel social. E sim, são tão freqüentes quantos óculos escuros nos aparelhos de musculação. Não acho que vão queimar no mármore do inferno nem nada do gênero... Tampouco vou sair pelo mundo real escraxando o verbo e falando mal delas - estou só comentando com você, Zuzu... Entretanto, eu não quero isso pro meu futuro. Deusdocéu. Meu futuro é bem mais grandioso que isso... Enfim. Existem e são divertidas de se ver. E ponto final.

(ah, só pra se você pintar bem o quadro... velhinhas que já passaram dos 60, ok? E há um certo tempo...)

Bem.
Voltando.

Estou cansada.
Pedindo por férias.
Mas a música da Alanis é meu mantra e sei que no final das contas tudo entra nos seus eixos - porque eu nunca tive medo de trabalho, não é mesmo, Zuzu?

Mas quer saber o que parece que realmente vai me tirar do sério?
O verão.
Essa coisa que se aproxima.
Não, ainda não está calor. Na verdade, está bem fresquinho pra quase meados de agosto... Mas moramos num país tropical... e não dá pra negar que em pouco tempo isso aqui estará o inferno! Aí meu mau humor vai se instalar e você terá que ter muita paciência... Porque eu vou xingar até não poder mais... O que posso fazer se o meu gene européia fala mais alto nessas horas? O que posso fazer se acho horrível marca de biquíni e sou feliz pagando peelings para continuar com a minha brancura? Meu pai é moreno, Zuzu, então, se Deus quisesse que eu fosse morena, eu o seria. Geneticamente isso é possível, nem seria necessário um milagre. Então, não me encha o saco falando que um solzinho faz bem para que se tenha uma cor saudável. A minha cor é bem saudável, obrigada. E eu paro por aqui que qualquer coisa que eu diga mais poderá ser interpretado de forma errônea.

Então.
Programas de final de semana, visto o cansaço da gazela aqui, tem sido coisas bem caseiras. Só em pensar em enfrentar fila de cinema num domingo me cansa. Enfrentar qualquer coisa no domingo me cansa. Ah, sim... teve um finde desse aí que eu e namorado caímos na asneira de tentarmos ir ao Norteshopping. Meu irmão! O que é aquilo!? O que é aquele shopping num domingo!? Realmente, o subúrbio precisa de mais atrações... Alguém avisa ao povo que passear pelo shopping não é programão de domingo??

Eu queria ir a Galeria Gourmet. Juro que era essa a idéia que me passou pela cabeça. Mas o que vi foi algo surreal. Inimaginável: na frente da Galeria Gourmet foram colocadas cadeiras. Muitas delas. Parecia a fila de espera da Caixa Econômica Federal no dia de pagamento de benefícios. E as cadeiras estavam TODAS cheias. Todas. E muitas pessoas em pé. Esperando para entrar! Juro que pensei que estavam dando doces ou algo assim... Se bem da verdade que os garçons estavam entregando aquelas cestinhas com pastéis para os aposentados da fila... digo, os clientes que estavam esperando. E esses pastéis, além de maravilhosos, realmente são gratuitos... Tá. Mas será que alguém pensava em realmente entrar na Galeria naquele dia ainda ou estavam somente pelos pastéis mesmo?

Enfim. Eu aprendi o que eu já sabia: shopping no subúrbio nunca mais!

E agora eu tenho que ir, Zuzu... Personal killer me ligou ontem confirmando a aula de hoje... e a porra da dor da abdominal não passa por nada desse mundo... Acho que algo saiu do lugar mesmo... aff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário