sexta-feira, 24 de agosto de 2007

É sexta-feira!!!!!!

(minha cafonice com glitter...!
[pra que não esqueçam que sou suburbana!]
Mas achei fofa a ruivinha)


Sexta-feira é o único dia que acordo cedo e feliz! E acordo pra ver Ana Maria Braga. Tem noção disso? A parte muito ruim é que acordei com dor por causa das abdominais. É porque eu resolvi dificultar o já difícil, como sempre...

Mas voltando pra Ana Maria....

Acabei de escutar um texto leeeeeendooo lá - mais um que dizem que é de Chaplin... Enfim. Chaplin só não escreveu mais do que Shaskepeare na internet, vai por mim... mas o texto é esse:

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome...Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é...Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!!!

Zuzu, é um texto de auto-ajuda, mas é disfarçado pelo menos... =) ... achei simpático e por isso coloco aqui. Faz a gente pensar, sabe? Porque normalmente pensamos que está tudo bem e não está. Há muita gente vivendo vidas medíocres e se dizendo "feliz". É complicado, Zuzu, porque quando alguém se agride não é feliz. Quando alguém pensa mais nos outros do que em si mesmo, não é feliz. Tem gente que pode achar que é egoísmo. Mas não é. Devemos sim pensar em nós primeiro, colocar tudo na primeira pessoa. Quando formos fazer algo a terceiros, devemos considerar: "eu gostaria que fizessem isso comigo?". Isso não é ser o "umbigo do universo"... é simplesmente mudar o foco, saber que sim, podemos e fazemos a diferença. Nós somos as pessoas mais importantes em nossos universos e se não nos amamos não adianta fingir que amamos o que está em volta...

Com essa coisa de 1ª pessoa, lembrei das indicações básicas em acidentes aéreos e afins: colocar primeiro a máscara de oxigênio em você e depois nas crianças ou em quem estiver desacordado. É egoísmo? Não. Simplesmente é que se você não estiver bem não poderá ajudar satisfatoriamente a ninguém, podendo até mesmo atrapalhar a quem você queria ajudar...

E se você não está bem com você mesmo, se amando de verdade, como vai poder amar os outros, não é mesmo, Zuzu??

Então, que bom que estou muito bem comigo mesma! (tá, às vezes me odeio... rsrs... mas o amor tem dessas coisas...) Eu não preciso ser mais rica, fingir que sou inteligente, me matar de exercícios físicos, nem cismar que tenho que ser magra. Tampouco preciso comer feito uma louca, nem me violentar rindo pro mundo inteiro para que me aceitem porque sou uma pessoa muito alto-astral e simpática.

Simplesmente sigo o preceito de não fazer aos outros o que não quero que aconteça comigo. Isso mesmo, uso a primeira pessoa. Porque sou a responsável por tudo que acontece a minha vida.

E chega de auto-ajuda, Zuzu!
Eu não ganho pra isso!!!


Procurando a imagem purpurinada aí acima, encontrei essa aqui debaixo... E achei que reflete muito bem o espírito da sexta-feira à tarde.... rsrs....


E a oração que não pode faltar:



E uma coisa nada a ver - mas que mostra para onde caminha a nossa sociedade...

... bem... eu não sei se não tem nada a ver mesmo... afinal as pessoas querem ser felizes, não é mesmo? E esquecem que isso vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro... pois é... coisas estranhas, coisas estranhas...

E pra terminar, Zuzu, a máxima do dia:

"Como são maravilhosas as pessoas,
quando não as conhecemos bem"

Millôr Fernandes


Cuidem-se, crianças...
E não façam nada que eu não faria (isso não corta muita coisa, eu sei... hihihi)


ANEXO

FALTAM MENOS DE 3 MESES PRO MEU ANIVERSÁRIO! =D
Quer me ver MUITO FELIZ, Zuzu? Escolhe meu presente aqui! Aimeudeus... porque eu gosto tanto de bolsas de pano!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário