terça-feira, 18 de setembro de 2007

Coisas que só Enxaqueca faz...

Semana passada namorado fez uma surpresinha e veio antes dos planos aqui pro castelo. Então, como somos seres que cometemos loucuras e estamos um pouco, digamos, em um processo de corte de gastos, considerei que o melhor a fazer seria passar numa paderia e comprar pão francês e coca-cola - claro, porque por algum motivo que desconheço a empregada aqui de casa está totalmente miserável e faz metade da quantidade de comida necessária pra família - e hoje ela ficou sem almoço. Não, Zuzu... eu não a coloquei de castigo nem ninguém aqui em casa... é que todo mundo almoçou e ela simplesmente não havia feito comida pensando em todo mundo. Eu sei, loucura. Mas eu é que não vou ficar reclamando com ela... Não ganho pra isso... Isso é tarefa de mãe...




Enfim.
Antes de ir pro trabalho passei na padaria que tem do lado do trampo... Nada demais, claro. Como disse, estou em concordata. Mas aí eu vi as pastinhas... São divinas, já as conheço... Nada demais, claro... comprei a de frango e a de beringela... Aí, estava saindo umas baguetes de queijo parmesão... São divinas! Comprei só duas. Nada demais, claro... Indo pro caixa passei pelos bolos... sabe aqueles bolos de areia? Aqueles que em qualquer mercadinho xumbrega tem e que são uma delícia? Então, tem lá também. E como eu gosto, peguei um também.

Pois é.
E lá fui eu feliz, contente e pensando "nossa, vou economizar muito... E é bem melhor do que comer pizza..."


A fila estava grande.... e depois de mim também havia bastante gente.


A moça que trabalha no caixa já me conhece e começamos a conversar (um dia faço um post sobre ela... é meio pancadinha - pra não falar muito pancadinha)... Papo vai, papo vem....


Quando vi o total, meu queixo caiu... R$60,00! SESSENTA REAIS, tem noção?!?! Onde estava o ouro que eu estava comprando!? Desde quando pão francês e bolo de areia são tão caros!?


Pois é.


Eu só consegui ter uma reação e falar uma coisa, Zuzu:


- Aceita Visa ou Mastercard?


E vê se eu ia lá pedir pra devolver!? Euzinha, professora de um dos colégios mais caros de Botafogo - que estava bem ali ao lado, diga-se de passagem, ia lá passar pelo vexame de ver a caixa doidinha gritando pro gerente que estava sei lá onde: "Fulando, devolução!"? A minha dignidade, fica onde!?


Bem, mas tirei duas lições dessa situação:


[1] Em tempos de concordata só pizza suburbana mesmo (20 reaus com refrigerante 2lts)


[2] Vou contrabandear pão francês pra Zona Sul.... Vou sim, vou sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário