terça-feira, 11 de setembro de 2007

DETRAN

Pois é.

Eu odeio funcionalismo público - em todas as suas esferas. Na época das vacas realmente magras, quando eu não tinha plano de saúde, fazia de tudo para não ficar seriamente doente - o que significa atenção redobrada para não torcer o pé (meu esporte favorito). Não sei o que seria pior: a fila do SUS ou o meu pai reclamando da fortuna que estava pagando num hospital particular. Por vias das dúvidas e não querendo pagar a prova dos 9, me comportei muito bem naquela época turbulenta. A parte boa é que eu realmente aprendi a andar e nunca mais coloquei uma bota de gesso...

Enfim.
Mas há algumas coisas das quais não podemos nos livrar da mão do governo - e uma delas é o DETRAN. E lá fui eu pra um buraco perdido no meio do nada - porque lá eles são menos severos, diz meu pai. Como eu não tenho a menor idéia de onde se encontra a minha carteira de identidade e o carro é meu (é, eu já tinha um carro antes do pretinho básico... mas é muito complexo para explicar e ele fica com a minha mãe e com a minha irmã {um dos motivos de eu nunca ter tocado nele}), lá fui eu praquele lugar...

Na hora da vistoria foi tranks... uns 30 segundos... E depois meu pai só falava "ela nem pediu pra ver o extintor... eu comprei só pra vistoria". "Claro, papito...", eu disse, "se o extintor estivesse fora da validade seria a 1ª coisa que ela veria...". É... Murphy persegue a família inteira...
Sabe o que é ficar 2h em pé, Zuzu, por causa de um documento e de uma tirinha vermelhinha presa na placa?

Pois é.
No momento atual eu sei.
A parte boa é que meu pai estava de bom humor - e a convivência nesses momentos é mais do que agradável.... O problema é quando resolvemos nos bicar. Somos muito parecidos, aí não presta....

A nossa família é algo interessante - porque não é convencional, mas tampouco é desregulada... Somos, apenas, diferentes. Acho que é porque tanto eu quanto minha irmã fomos educadas a pensar com as nossas cabeças e a nos virar por conta própria... Nada daquele paternalismo de que "minhas filhas são perfeitas"... Nada... Minha mãe já me disse que eu fui uma criança muito chata... Só faltava dizer que eu era feia! Aí, seria muito mais anos de análise!

Mas voltando...
Entre mortos e feridos, emplacaram-se todos.... E eu só penso em como será comigo ano que vem.... afinal, a placa do meu pretinho termina com 1... o que significa que em pleno verão euzinha terei que enfrentar aquela fila enorme....

Deseje-me sorte, Zuzu...
=S

Nenhum comentário:

Postar um comentário