terça-feira, 30 de outubro de 2007

Nomes

Eu sei. Assumo que gosto de nomes estranhos. Não é à toa que tenho uma cachorra chamada Mafalda e outra Mabel; uma me lembra um homem gordo vestido de palhaça velha e a outra um biscoito, mas, venhamos e convenhamos, os dois são simpáticos. E não, elas não se chamam Mafalda e Mabel por causa disso... Mafalda é a de Quino e a Mabel... Bem, a Mabel tem cara de Mabel e ponto final.

Mas o caso é que certas coisas se fazem somente com cachorros, deusdocéu... As "Laila's" que me perdoem, mas isso é nome de cachorro! E sim, eu já conheci gente com esse nome.

Mas nada me chamou mais a atenção quando estava numa sala de espera e escutei chamarem:

- Evangelista Silva, por favor!

É sério. Imaginei uma loira linda e exuberante com pelo menos 1,78 de altura, se levantando em cima de um salto 15, com escova perfeita e sapatos Prada combinando perfeitamente com uma bolsa daquelas gigantes. Daquelas que talvez até eu me apaixonasse. Sei lá de onde veio essa visão, Zuzu. Acho que da Linda Evangelista. Qual não foi a minha surpresa ao ver um negão levantando e indo em direção a secretária que o havia chamado. Sim, isso mesmo. Evangelista era um negão magrelo de 1,80 de altura que nunca jamais poderia ter sido uma mulher - caso você venha argumentar, Zuzu, que ele era um transexual ou algo assim.

Surpresa também quando estava aplicando uma prova numa turma que não era minha e ao perguntar se faltava alguém, um aluno gritou:

- Ariel.

2 segundos depois entra um moleque remelento e o garoto anterior completa:

- Não falta mais.

Alowww. Presta atenção. Eu estava numa sala de aula pós-Pequena Sereia. Será que os pais não se deram conta da confusão que poderia dar na cabeça do menino? Ou eles querem realmente que o menino vista o personagem e vire uma ... sereia?

Vamos combinar, ok, Zuzu: Nome de menino termina com O e de menina com A. Se a sua empregada grávida que mora lá no coração da Baixada ou numa Comunidade qualquer, chegar com idéias estranhas de "Wesley" "Valdislene" ou qualquer composição como "Francisca Dorvânia" ou "Alcione Durval", acabe com esses sonhos bizarros e salve a vida de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário