segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O mico






























Pois é. Estava eu saindo do Museu e vejo as pessoas olhando interessadíssimas para a janela de um apartamento onde estava uma mulher vestida com um camisão amarelo-ovo. Mas eram várias pessoas mesmo - como disse, eu odeio turistas.

Chegando mais perto vi que o motivo não era a mulher com o camisão amarelo-ovo - mesmo que ela chamasse bastante atenção. BAS-TAN-TE. (o que leva alguém a usar uma camisa amarelo-ovo sendo loira daquele jeito, deusdocéu!?)

Era um mico!
Um miquinho muito fofo...
E como a maioria das pessoas que olhavam o mico com tamanho interesse deveriam ser cariocas - onde o único animal que temos vistos pela cidade que cada dia mais está poluída é pombos - estavam admiradissímas com o bichinho.

Me senti como num daqueles comerciais, sabe? Não me lembro do que é, mas nasce uma plantinha e as pessoas ficam absurdamente entusiasmadas porque, ao que tudo indica, nunca haviam visto algo assim, ou havia sido há tanto tempo que sequer lembravam.

Bem, já que não se pode fotografar dentro do museu, fotografei o miquinho. E ainda tomei esporro de uma mulher porque pisei na grama. E eu lá tinha perguntado alguma coisa pra ela!? Fala sério. E nem tinha grama onde eu pisei e só terra. Mas vê se eu vou dar papo pra maluca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário