segunda-feira, 12 de novembro de 2007

=)




Então.
Esse final de semana foi aniversário de uma amiga minha da época do colégio. Ana Paula - será prepotência muito grande se eu disser que antes dela nunca havia conhecido alguém mais inteligente do que eu? É, não é prepotência, é verdade! =D Um dos motivos de eu não ter muitos amigos de infância é exatamente esse... Algumas crianças a minha volta eram... crianças demais. E Ana Paula era alguém que lia livros em alemão e falava sobre coisas que eu nunca poderia aprender all by myself na redoma onde vivia.

E depois de deixar a mensagem pra ela no Orkut (porque eu não ligo pra ninguém pra dar parabéns. Não fazia antes, imagina depois do Orkut... aff), comecei a me lembrar de coisas que pensei que não viviam mais sequer na memória.

Me lembrei, por exemplo, quando a maldita da diretora pegou o meu diário para ler. Se fosse hoje em dia, acho que eu teria ligado pra polícia... Afinal de contas, invasão de privacidade é crime, deusdocéu...

Lembrei, também, quando jogaram perfume na sala de aula... porque a professora que ia entrar era alérgica a perfume. Maldade, eu sei. Mas não fui eu quem jogou o perfume ... mas sei quem foi... hihihi... E lembrei que essa mesma professora tinha uma mania muito bizarra de achar que só ela sabia ler poemas em todo o mundo... E quando ela começava a ler aqueles sonetos e afins parecia que ela perdia total e completamente a noção do que é bom senso. Não me lembro sequer de um poema que ela tenha lido, mas lembro muito bem a cara de dor que ela fazia ao lê-los. Parecia que doía no útero, Zuzu...

E claro que veio a Pri na minha memória e como ela era super meiga e como eu a juntei com o Chico... e eles ficaram juntos por muito tempo... Até que a vida os fez se separarem... mas são meus amigos, os dois, e os quero muito bem... Pri, aquela que foi desbravar o mundo e Chico, que virou homem grandinho e até casou... aff!!!

E lembrei de todos os meninos, da minha paixão pelo... Deixa o nome pra lá! ... mas que eu preferi manter como amigo do que ser namorada - e depois eu contei isso pra ele, carambolas... =) ... E ele me disse "eu já sabia"... Claro que não sabia... rsrs...

E é bom saber que mesmo não sendo numerosos, os que ficaram - e os que reencontrei - moram no meu coração e não vou citar nome por nome... Porque é óbvio que vou esquecer de alguém...

Mas Borborema tem, realmente, um canto todo especial... Afinal de contas, escrevia, assim como eu, e me lia, assim como eu a lia - e até hoje acho um horror o que ela fez no final do livro dela (Irmandade de Sangue, acho...)... Continuo não aceitando, mesmo como todas as explicações psicológicas dela... Mas, enfim... Não se discute com uma Mestre em História...

Ah, sim.
Ela também foi a minha primeira amiga a casar e nossa... não é que eu chorei no casamento dela? Por quê? Simples.... Acho que foi a primeira vez que me dei conta de que estava ficando velha... rsrs...

E sabe aquela história, Zuzu, de que sentiremos saudades até mesmo das coisas que possamos considerar ruins em dado momento? Aquela frase típica: "um dia a gente vai olhar pra trás e rir disso tudo"? Pois é. Hoje em dia eu sei disso. De verdade. De carteirinha.

Nãoooooo... Eu não troco a minha vida atual por aquela de tantos anos atrás... Mas, por vezes, me pego desejando que pelo menos por uma manhã, nada mais que uma simples manhãnzinha, fosse eu a aluna no fundão da sala, trocando bilhetinhos com as amigas ou lendo um livro que não tivesse nada a ver com a matéria que estivesse sendo explicada no quadro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário