terça-feira, 6 de novembro de 2007

Substituição

E hoje a outra professora me pediu para substituí-la nas suas turmas porque a toda poderosa tinha uma mesa redonda lá na UFF. E lá fui eu aumentar a minha carga horária... Eu mereço um prêmio, é sério. Porque se me vanglorio do nível de meus alunos, há sempre aqueles casos que mostram que toda regra tem exceção. E uma das turmas dela mostra isso.

O pior aluno, o enviado dos infernos, o mais sem noção se chama... Gênesis. É, isso mesmo. O 1º livro da Biblía. Por isso começo a achar que a origem de tudo foi o Caos.

Sabe aquele ser que não pára de falar? Que é mal educado? Que conhece todos os códigos linguísticos do Comando e eu acho que fecha com a ADA? É o próprio. Acho que ele viu Tropa de Elite umas 20 vezes, vestiu o personagem e até pegou autográfo com o Wagner Moura.

O ser não leva o material (de nenhuma matéria, porque fez questão de abrir a mochila e me mostrar o que tinha dentro - um casaco de funkeiro e o carregador do IPOD {sim, sim... IPOD original e não esses genéricos...}). Enfim. O típico aluno que queremos em qualquer lugar, menos na nossa aula....

Conversa vai, conversa vem, até que o aluno se abre comigo... O sonho dele:

- Professora, ano que vem eu não vou estar aqui não.
- Como assim? Você não quer ir pra uma faculdade...?
- Não, não. Eu não preciso de um diploma pra ser alguém na vida, pra conseguir o meu dinheiro não.
- E o que você vai fazer?
- Eu? Eu vou ser do Bope. Mas ano que vem eu vou entrar pra Escola de Fuzileiros Navais.
Aí, foi mais forte do que eu:
- Aspira, com esse seu desempenho, você nunca será.

Juro.
Pensei que ele ia puxar um saco plástico e enfiar na minha cabeça.
Mas o poder tá do meu lado, meu irmão... E quem quer rir, tem que fazer rir, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário