quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Eu assino Vida Simples

E amo a revista. De coração. É meu lado mulherzinha que precisa de auto-ajuda, sabe? Então. No fundo, no fundo, todo mundo precisa... É um erro pensar que somos capazes de sermos só nós mesmos e sermos felizes todo o tempo, achando que tudo é certo e que tudo vai dar sempre certo. A vida me ensinou que otimismo sempre é burrice e que rir de tudo é desespero. Não sou assim. Desculpem-me os otimista, mas há uma hora que devemos encarar os fatos, jogar a toalha e partir para outra. Afinal de contas, dar murro em ponta de faca não é saudável. Porém temos que saber bem dosar as coisas. Eu sou alguém que estou tentando aprender a dosar. Não, não é fácil. Ainda mais para mim, um ser dado aos extremos. Tenho melhorado, é verdade. Muito, essa é a bem da verdade. Acho que posso dizer isso porque eu não me perco. Meu problema (e solução) é esse. Eu não me perco. Me perco é vendo o que eu quero mesmo! Estranho, não é mesmo? Porque eu estou em constante luta com meus "egos" por assim dizer. Bah, e todos eles são deveras racionais.

Mas perdi o foco.

Voltando.

Eu assino Vida Simples e a matéria de capa desse mês se encaixou bem no que tenho vivido. Venho vivido. Ou venho prestado atenção. O termo " resiliência" não me é novo, mas eu não me lembrava muito bem como explicá-lo e Vida Simples me trouxe de nova... Então, eu deixo aqui o link pra reportagem. Vale a pena ler inteira!!!

Mas pros mais preguiçosos (e tem uma reportagem sobre isso também!!!) deixo os "passos" - como toda auto-ajuda tem, né? ... rsrs

Os passos da superação

- OTIMISMO. Manter o bom humor é necessário nas adversidades. Recuse-se a se ver como vítima e mantenha o pensamento positivo.

- FLEXIBILIDADE. Aceite que existem altos e baixos. Jogo de cintura é imprescindível.

- LEGITIMIDADE. Procure reconhecer seu valor: você é quem melhor pode se ajudar a enfrentar os problemas - e a sair deles.

- ESTABILIDADE. Não permita que as adversidades ou os outros o invalidem: busque conhecer a natureza exata de suas falhas.

- UNIÃO. Conte com as pessoas para ajudá-lo: compartilhar ajuda a enfrentar os problemas.

- HUMILDADE. Reconheça que os problemas exigem de você uma postura diferente: é preciso aprender maneiras novas de agir perante eles.

- PERSISTÊNCIA. Tenha a certeza de que há uma solução. Não desista antes de chegar lá.

- AÇÃO. Renove suas energias e mantenha sempre a disposição: não basta querer, é preciso ter vontade e agir.

- CRIATIVIDADE. Não acredite em receitas preestabelecidas: confie em si mesmo para incrementar novas soluções.

- LIBERDADE. Livre-se dos padrões de certo e errado: busque alternativas segundo seus instintos e crenças.

- FÉ. Determine um sentido espiritual para sua vida: é ela que rege o significado de sua existência.

- AMOR. Amar é a melhor forma de ajudar aos outros: integre a adversidade a sua história, fale dela, seja solidário e sirva como exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário