sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Cidade Imperial

Interessante como algo tão perto pode ser tão diferente. A cidade imperial é assim. Colada no RJ e o ritmo, a cultura, o povo e os costumes são tão diferentes. Acho que nem a Globo é o canal mais visto - Globo não, tenho que fazer essa correção, InterTV, que é o que passa pro interior do estado. Pois é! Estou no interior... =)
Outra coisa muito interessante - sobretudo para eu, carioca louca no trânsito - é o respeito no tráfego. Sério. As pessoas não buzinam. As pessoas não ultrapassam. As pessoas não te mandam para lugar nenhum se vc faz uma merda muito grande no trânsito. Impressionante. Assustador. Que coisa, eu ninca posso usar a minha buzina nem ultrapassar pela direita.. Hunf!
Ah, sim. Pra quem não sabe Petrópolis é uma cidade cheia de montanhas e morros. E tem muitas casas nesses morros. Namorado mora em cima de uma ladeira assustadora. Mas não confunda. Não são favelas, deusdoceu... Pra você ter uma idéia, Zuzu, no ano novo se soltaram milhares e milhares de fogos de artifício (acho que o salário de dezembro, o 13* e as férias de muita gente foi gasto nisso), não escutei um tiro sequer. Isso mesmo. Nadica de nada.
Mas voltando. As coisas se resumem aqui a isso - ou vc mora na beira de um rio ou mora no alto de uma ladeira. E ladeira significa muitas escadas. Muitas delas. Assustador, ainda mais para alguém com tão pouca coordenação motora como eu. E é invejável como as pessoas descem correndo essas escadarias, deusdoceu! É uma força oculta que as ajuda... Porque se você acha que pra baixo todo santo ajuda, Zuzu, é porque nunca se deparou com algumas escadas que vejo por aqui....
Ah, e pra terminar... Como não falar da R. Thereza? Olha, depois de achar o que já achei por aqui pelo o preço que achei por aqui, nunca mais se compra nada em nenhum shopping no RJ ou onde quer que seja. Sem contar que eu acho que já vi donas de lojas de grife famosíssimas no RJ comprando por aqui... Trocar etiquetas é algo tão fácil que me sinto absurdamente roubada...
E zarpei, Zuzu!
Porque hoje o dia promete... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário