quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A saideira

Se eu bem me lembro, um dos 10 mandamentos é "Não Chamarás meu Santo Nome em Vão". Ou algo do estilo. Enfim. O que eu quero dizer é: toda vez que aparece em anúncios, ou em carros, ou em qualquer lugar que seja uma referência a Deus, não é de certa forma em vão? E quando as pessoas ficam repetindo "Jesus" e afins como se fosse pontuação, isso também não entra na categoria de "em vão"? Sem contar que sempre que vejo num cartão de representante ou na fachada de uma porta algo com alusão religiosa, me lembro da passagem bíblica a quando Jesus entrou no Templo e expulsou os comerciantes a chicotadas. É que tinha, realmente, alguma coisa sobre não misturar religião com comércio... Sei lá. É a impressão que me passa.

Não quero levantar bandeiras. Não sou beata de igreja. Na verdade, sou Bruxa com muito orgulho da minha essência... Eu só queria entender essa necessidade de expor o seu Deus ao demais e vendê-lo em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário