sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Verdades

A gente se acostuma a tudo nessa vida, vai por mim. Talvez o que dói demore mais para se enquadrar na regra mas vai por mim, Zuzu, no final a gente se acostuma.


Porém eu continuo me assustando (inclusive com o uso de gerundismo...) com certas coisas, com certas nuances da espécie humana. Acredito que é por causa da minha forma de encarar as coisas, sabe? De não criar histórias, de saber o que gosto e que não gosto e buscar sempre jogar limpo. OK. Nem sempre se pode jogar limpo, nem sempre se pode ser totalmente sincero, nem sempre agimos como temos que agir. Eu sei disso tudo, não se preocupe. Mas eu dou a minha palavra de honra que não minto a que posso evitar esse vício humano. Claro que tive que organizar muitas coisas, procurar rever muitos conceitos, mas continuo defendendo a verdade, nua e crua e não essas coisinhas que se vendem por aí. Mas a educação do homem moderno nos impede disso, não é mesmo?


Tenho um amigo que admiro exatamente por isso. Sempre fala as verdades. Nem sempre de forma correta, por assim dizer e sim, às vezes ele pisa (e feio) na bola. Entretanto, mil como ele do que um como alguém que te ri pela frente e te ferra sem dó nem piedade por trás. Esse meu amigo é capaz de chamar alguém de "um merda" e essa pessoa ainda agradecê-lo, tamanha a sutileza. Isso é evolução humana, creio.


Hey! Não, eu não quero chamar ninguém de "um merda" ou fui chamada assim... Não, Zuzu, isso foi só uma exemplificação, uma mostra de que se é capaz de falar a verdade sempre, sem dó nem piedade e que sim, os espertos vão saber usar isso em proveito próprio.


Digamos que eu já diluí e aclarei os fatos. Limpei a poeira e olhei de fora. E sim, foi o melhor para mim as últimas sucessões de acontecimentos. Eu sabia que aconteceria. Eu sempre sei, não deixe se enganar, Zuzu... Eu só tenho essa coisa de auto-engano, que também é prática comum na espécie nos dias atuais... Eu ainda sou parte dela, mesmo não seguindo a risca...


Não se preocupe.
Eu estou bem.
Eu vou sobreviver.
A gente cai pra levantar mesmo... É assim que se aprende... E isso eu aprendi há algum tempinho também...




AIIIII!!!
Mas que papo mais mórbido pra uma sexta-feira, né mesmo, Zuzu? É que eu só tive a confirmação das suspeitas agorinha... E queria botar pra fora antes que ficasse remoendo e remoendo... E ainda mais porque hoje é sexta-feira e tenho muitos planos, muitos planos...
=)
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário