quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sabe, eu acho...

(Inspirado em La Traviata)

Todo mundo acha que está certo, que sabe o que está fazendo e acha que é a pessoa mais correta do mundo. E sim, eu também sou assim. Porque sou humana e a humanidade sempre acha que a sua verdade é o que vale e acha que todo mundo tem que pensar igual - e se não pensa, são os outros que estão errados.

Mas tenho considerado várias coisas por aí para que não fique muito, sei lá, igual a todo mundo extremamente humana. Porque não tenho a pretensão de estar sempre certa. Tampouco sei com certeza absoluta o que eu estou fazendo e muito menos sou correta. Porém tenho meus achismos particulares - que sempre acho que são só meus...

Então, divido com você, Zuzu... Depois me diz o que você acha?

Acho que nunca vou morrer. Ou ficar velha. Pois é, contraditório. Mas acho que espero ser meio Highlander. Ou encontrar um Lestat pelo meu caminho...

Acho que não tenho que ser amável com todo mundo. Não quero que o mundo inteiro seja meu amigo. Acho que tenho que ser educada e polida. E tem gente que não, eu não quero mesmo no meu círculo de amizades.

Aproveintando o tema, acho que quem diz "tenho vários amigos de verdade", no final das contas não tem nenhum. Desculpem-me, mas amigos de verdade são artigos de luxo e se há em grande quantidade em algum lugar, são réplicas de péssima qualidade...

Acho que atraio malucos. E isso não é um simples achismo. Eu tenho certeza mesmo. Eles não conseguem me deixar. Quando penso que estou livre, aparece um novo fugitivo do pinel na minha vida...

Acho que quanto mais você fala mal de uma pessoa, mais parece que você quer ser ela (atenção que é mais do que ser como ela... É ser ela mesmo). Se não se gosta de alguém, acho que o melhor que há que se fazer é dar o desprezo.

Acho que quanto mais se mexe na merda, mais fede. Mesmo que eu seja uma daquelas que acham que a dor só passa quando é revisitada várias vezes... Tantas vezes que ela se transforma em banalidades. Acho que nos dias atuais tenho muito mais banalidades do que dores.

Acho que respeito é algo que se conquista e não acho que só porque uma pessoa é velha merece toda a minha consideração. E tal sentimento aumentou depois que virei fã de carteirinha de Cold Case. A omissão de nossos pecados não nos transforma em santos.

Acho que deveria ser mais paciente com os erros alheios. Porém, ao mesmo tempo, acho que sou paciente demais com certos erros alheios...

Acho que eu deveria me mimar menos e me entender mais. Deveria me falar mais "Não, isso você não pode" e saber até onde posso realmente ir, sem me culpar pelo o que não consigo.

Acho que sentir saudades é um dos sentimentos mais inexplicáveis que existem - por isso acho que nem vale a pena tentar explicar.

Acho que quem se diz muito feliz sempre, quem ri de tudo, quem acredita que todas as respostas estão no "Minutos de Sabedoria" e afins são pessoas pequenas de espírito, que como não conhecem a verdadeira Luz acha que tudo que brilha é ouro...
Acho que aprendemos muito mais com as quedas do que com as eternas vitórias. E, por isso, acho que só crescemos mesmo quando aprendemos a ver a grandiosidade do ensinamento que é estar no fundo do poço... Sacudir a poeira é maestria de poucos...

Acho irritante pessoas que pedem atenção, que chegam na sua frente já te cobrando um beijo, um mail que você não mandou, um telefonema que não você não deu. Odeio pessoas que falam "cadê meu beijo?" ou algo do gênero... Me parece necessidade de atenção ao extremo.

Acho falta de consideração imensa deixar os outros esperando por mais de 20 minutos e sequer dar uma explicação para tal fato.
Acho que a vida é muito curta... Mas, às vezes, lenta demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário