sábado, 2 de fevereiro de 2008

Eu ajudo o meio ambiente. E você?

Vivo vendo por aí blogs e afins com apologia ao Meio Ambiente. Como salvem os Golfinhos, a Mata Atlântica e afins. A minha pergunta é o que efetivamente essas pessoas que acham o Green Peace o máximo fazem no seu dia-a-dia para salvar o meio ambiente.
Como deve ter gente que deve pensar que sou anti-ecológica (afinal, eu tô pouco me ligando pra Baleia Jubarte ou os Botos da Amazônia), resolvi fazer uma enquete sobre hábitos que sim, dentro de uma cidade grande ajudam (e muito) o meio ambiente.
  • Você fecha a torneira enquanto escova os dentes? Eu sim;
  • Você fecha a torneira enquanto se ensaboa? Eu sim;
  • Você reaproveita as folhas da sua impressora sempre que possível? Eu sim;
  • Você não joga nada pela janela do carro/ ônibus? Eu não jogo;
  • Você não joga nem o menor dos papéis no chão? Eu não jogo;
  • Você evita usar as bolsas plásticas? Eu sim (na verdade, se vou ao mercado, dependendo do que seja, nem aceito saco plástico e coloco direto na bolsa)
  • Você reaproveita papel de presente? Eu sim (e não, isso não é pobreza de espírito. É consciência ecológica)
  • Você se preocupa em ler as embalagens dos produtos que compra para ver se são reaproveitáveis/ tem CO2/ foram recicladas? Eu sim.
  • Você se preocupa em cancelar envio de extratos de banco em papel? Eu sim.
  • Você tem a consciência de que tudo que vai, um dia volta? Eu sim.
  • Você tem a conciência de que manter as ruas limpas, os bueiros desentupidos e os rios limpos são responsabilidade de cada um? Eu sim.

Acho que têm coisas que vão muito além das palavras, Zuzu... Se você também sabe disso e aplica isso a defesa do meio ambiente, parabéns.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário