domingo, 20 de dezembro de 2009

Concurso de Beleza para Gordinhas


Concurso de beleza reúne mulheres acima do peso
Noticia daqui
Imagens daqui
Participantes da disputa desfilaram em Beer Sheva. Objetivo era valorizar a beleza das mulheres gordinhas. Um concurso de beleza em Israel reuniu algumas participantes acima do peso para um desfile em Beer Sheva. O objetivo era valorizar a beleza das " mulheres gordinhas".






Eu ainda estou tentando definir se eu gostei ou não da proposta. Quero dizer, eu gostei do pensar em gordas como seres humanos que podem ser bonitos - porque a beleza não se pesa na balança.


Porém, eu não sei se gosto tanto da ideia do "acima do peso". Carambolas, o que seria isso? Porque a meta que os meus médicos traçaram para mim é de 88 quilos e o concurso em questão tem participantes a partir dos 80 quilos. Então, eu, com o aval dos meus médicos, estarei eternamente acima do peso?

Essa coisa de dieta é muito interessante. Deveria ser pego para estudo o comportamento humano nessas situações. Porque estou emagrecendo e vejo como o preconceito velado (ou nem tão velado) está por aí. Porque um monte de gente me diz "nossa, você está cada dia mais bonita". O que é uma afronta. Porque eu sempre fui linda. O que sei é que  estou cada dia mais magra. Quando a pessoachega e diz "nossa, você está cada dia mais magra", quando usa o adjetivo correto o ser em questão ganha pontos comigo. Sim, Zuzu, são poucas as pessoas que estão aumentando o score...


Nenhum comentário:

Postar um comentário