quinta-feira, 19 de março de 2009

E estou eu aqui, em casa, quietinha, vendo os meus e-mails, quando vejo que Stephenie Meyer me escreveu. Sim, pois é, ela mesma! UAU, pensei, ela me descobriu e quer minha ajuda para escrever histórias descentes!

Pois é, não. Era pra me mandar as comparações de preço do livro Eclipse no Buscapé.

Aí eu lembrei de como fiquei com raiva depois de ler Lua Nova e que - mesmo assim - tentei ler Eclipse. Só que não deu.

Acho que já postei por aqui as minhas teorias de porquê o livro e o filme "Crepúsculo" fizeram tanto sucesso - a falta de homens que entrem de cabeça num relacionamento de forma sincera e, claro, o lance da alma gêmea, de pre-destinação e afins. Mulher adora essas coisas. Tá, mas depois que o Edward abandonou a guria, com umas desculpas surreais e a deixou comendo o pão que o diabo amassou com o rabo e resolveu voltar no final com cara de cachorro arrependido e com a desculpa esfarrapada de "só fui embora porque eu te amo" e ela aceitou tudo numa boa, sem receber flores, jóias, bombons e nenhum outro tipo de compensação, imaginei o que seria o próximo passo da autora. E aí tentei Eclipse. E isso me causou enjoos.

Porque esse é o problema de Eclipse - muitos "eu te amo", muitas preocupações, muito "eu quero ficar com você o resto da minha vida". Não sei. Aos 17 anos acho que isso é forte demais...

Ah, sim. E tem o detalhe que em uma das falas de Bella ela diz algo do tipo "Você quer esperar que eu fique velha? Você quer esperar que eu tenha 30 anos?". Aí, amiga, eu lembrei de quem sou e de onde estou. Não deu mesmo pra continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário