quarta-feira, 11 de abril de 2007

Greenpeace alerta para desmatamento das florestas da R.D. do Congo

Sinceramente?
Eu acho um absurdo que certas pessoas se preocupem com os chimpazés do Congo e não se preocupem com as milhares de crianças que morrem de fome e aids no continente africano. Acho uma tristeza sem fim que as "matas virgens" sejam mais importantes que o ser humano.

Não, não.
Não estou mandando ninguém pegar uma moto-serra e sair derrubando árvores e matando macacos.

Porém, não vejo muita função numa manifestação pelas árvores sem pensar no povo.

Sem contar absurdos tais como matar um Tatu Bandeira (acho que é isso... não sei porra nenhuma de tatus) ser um crime inafiançável enquanto matar uma pessoa é algo que é passível de fiança. Diz pra mim: quando é que tatus passaram a valer mais que a raça humana? Tá, tá... tem elementos da raça humana que não valem nada mesmo... mas no geral, há salvação.

Sem contar a campanha contra a matança de chinchilas para se fazer casacos de pele. Alowww... são CHINCHILAS! Animais que eu nem sei pra que serve! Se vc pode colocar um monte de ganso dentro de um curral (posso usar curral pra gansos?!) e fazer serviço de engorda pra depois fazer patê e pegar as penas pra travesseiro (porque todo mundo no mundo QUER um travesseiro de plumas de ganso...) porque eu não posso pegar um monte de rato de rabos cumpridos e fazer o mesmo!?

Não sei quem disse, mas estou de pleno acordo: estou pouco me lixando pro destino da baleia Jubarte enquanto se tiver crianças passando fome no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário