quarta-feira, 23 de maio de 2007

Coisas de trabalho...

... pois é...
Ontem, depois de ter uma estagiária enfurecida esmurrando a porta da sala de aula, hoje foi o dia de uma chorar na minha frente.
Explico.
Há uma coisa chamada horário. Já ouviu falar nisso, não é? Pois então. Sete horas, são sete horas e não sete e dez. E é assim mesmo que a banda toca.
Não é que aquelazinha lá vai, toda faceira e de nariz arrebitado querer entrar na minha sala com mais de 10 minutos de atraso tomando café? Alowww... presta muita atenção. Não é assim que a banda toca comigo. Óbvio, eu pedi pra ela sair. E pronto. E ela não queria sair. E eu pedir mais uma vez. E ela não quis sair de novo, e mais uma vez eu pedi. Aí ela esmurrou a porta e finalmente saiu.
Eu só olhei para a menina do lado e perguntei:
Qual é o nome da simpática que bateu tão delicadamente a porta da minha sala de aula?
Resumindo:
A olho de peixe morto foi pra sala dos estagiários, fez um escândalo, disse cobras e lagartos sobre minha pessoa e ainda queria me detonar para a coordenadora... Porque eu era intransigente e o atraso não era sequer de 5 minutos. Vê se pode... Ainda bem que eu tenho testemunhas... E melhor ainda que a coordenadora me conhece muito bem... E sabe que eu sou esquentada, mas acima de tudo, muito profissional...
E hoje fiz a estagiária chorar....
Mas, Zuzu, acompanha comigo...
Eu só falei a verdade!
Juro!
Disse que ela precisava de análise!
Pra superar o medo que ela tinha dos alunos....
A menina se agarrou ao quadro-negro e não o soltava por nada desse mundo.... Os alunos sequer a escutavam e ela foi um desastre total no controle do tempo... Na avaliação eu falei todos esses problemas pra ela...
Reações:
1º - Dizer que não tinha entendido o meu recado. (Eu havia dito "corrige" e ela entendeu "corre"). Sei, Ela tá com o relógio... o que custava checar a hora pra ver o que eu realmente estava falando?
2º - Perguntar a nota. E eu, muito boazinha, disse que seria não mais que 6,0. A garota não tem a audácia de pedir que eu "arredondasse" pra 7,0!? Mas 6,0 não é uma nota redonda ou eu fugi das aulas de matemática antes que fosse ensinado que não?
3º - Dizer que a mãe morreu e que a vida dela é muito duro. Ok. Eu sei. Morte de mãe é dose. Cuidar de irmã adolescente também. Ser dona de casa é triste. Mas, desculpa, minha filha, isso não é desculpa pra agarrar o quadro e não o largar por nada desse mundo durante a aula...
Aff....
Eu sobrevivo, eu sei que sim...
Ah!
E semana que vem é a aula da olho de peixe morto na minha sala..... vamos ver o que ela apronta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário