terça-feira, 22 de maio de 2007

Coisas estranhas que só acontecem comigo

Então, cá estava eu até ontem achando que tinha um tumor no cérebro ou algo do mesmo patamar.

Pois sim.
Hoje fui a oftmologista pra descobri o mistério de chorar por um olho só - o esquerdo - de maneira involuntária.

sabe a merda que é a lágrima não parando de sair por nada desse mundo, Zuzu? Pois é, puta tristeza.

Enfim. Uma pessoa hipocondríaca como eu já estava imaginando algo bem simples... como um tumor empurrando o olho pra fora do globo ocular. Simples assim.

OK. Você deve estar aí pensando, caro espectador, que eu sou exagerada. Talvez o seja, mas é tudo involuntário. O mais interessante é que eu sou hipocondríaca até para doenças psíquicas - há um certo tempo eu até achei que era maníaco-depressiva.

Não, mas não se preocupem. Eu sou só psicótica mesmo.
E um tandinho depressiva.

Brincadeirinha.

Enfim, eu sou assim mesmo. Mas realmente o meu olho não parando de chorar era algo que estava me enervando. Junto com a dor de cabeça. Mas o que realmente me fez marca a consulta e ir foi a quase certeza que se eu não tirasse o tumor e parasse de chorar, nunca mais poderia usar um deliniador nem as minhas maravilhosas sombras.

Tá.
Eu já tinha chegado ao Naramig e nada da dor de cabeça passar - o tumor poderia explodir em qualquer momento.

E lá fui eu.
A médica é um doce.
Ela tem duas filhas.
E uma netinha.
Trabalha com o marido.
E fala pelos cotovelos - mais do que eu.

Ela que descobriu que eu poderia precisar de óculos de descanso (sim, aqueles que eu tanto quis usar e que vivo esquecendo de usar...)

E vamos ao exame....

Pois é.... Olhou, olhou... E vamos para o exame de fundo de olho...

BINGO!
Não há tumor...

O que há, carambolas?

Alguém já ouviu falar de "canal lacrimal entupido"?
Pois é.
Nem eu até hoje.

Isso, isso... Eu precisava do Roto Ruter!

E ela disse que se eu esperasse um pouco, faria hoje mesmo o trabalho....

Cara...
Se nunca fez, não faça, Zuzu...
Que porra é aquela!?
Assusta só pela quantidade de agulhas que aparecem do nada, em cima de uma mesinha ao lado daquela cadeira simpática na qual ficamos sentados lendo as letrinhas... de repente tão simpática cadeira vira uma cadeira de tortura!!! Ela se deita e tudo o que você vê pela frente são agulhas e agulhas... que são enfiadas... no seu canal lacrimal!!!

Sabe onde fica o seu canal lacrimal, Zuzu?
Não?
Pega um espelho que eu te explico...

Tá vendo, aí no seu olho, na linha onde passamos o lápis de olho? Pertinho do seu nariz? Tem um furinho... bem furinho... bem pequinininho... Então! É aí que está o seu canal lacrimal. E sim! Foi bem aí que agulhas foram enfiadas na minha pessoa...

Não, não dói, é bem verdade.
Mas a sensação não é das mais agradáveis...

Mas você acha que acabou?
Não, não...

Faltava a lavagem.
É o seguinte: a médica vem com uma seringa gorda e cheia de soro... Mete nesse buraquinho e... mete o soro lá pra dentro.
Isso.
Simples assim.

O que acontece?
A porra toda, pode dentro do canal, vai parar no SEU NARIZ. Isso! Sabe aquela sensação de quando entra água pelo nariz e você não consegue respirar direito? Exato! É essa sensação!

E eu só pensava: "caralho! vou morrer afogada por causa de uma lavagem no canal lacrimal! Isso é algo que eu nunca imaginei".

Não, eu não morri.

E agora, as boas notícias:

[1] O canal desentupiu - logo, não choro mais.
[2] Finalmente o remédio fez efeito - logo, eu não tenho mais dor de cabeça.
[3] Eu não estou grávida! - Não tente entender esse último comentário. Mas eu tenho esse medo todos os meses... Fazendo ou não o que eu não devo... Vai entender...

=)

Bem, mas é conjectura de todos esse fatos que que trás o meu bom humor de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário