terça-feira, 5 de junho de 2007

5 de Junho de 1985

O que eu mais me lembro desse dia:


Meus primos indo pro colégio e eu não. Pude matar aula. OK. Na 1ª série isso não era tão interessante.... Mas foi uma alegria total (nessa época eu ainda me contentava com pequenos prazeres da vida...)

Não fui pra aula e sim pra Maternidade... Não me lembro onde... Mas acho que era em Vila Valqueire... E lá, aos 7 anos de idade, deixei de ser filha única (não, não é interessante deixar de ser filha única tão velha... Já estava muito mimada, sabe?)

E eu fui a 1ª pessoa a ver aquela coisa... gosmenta!
Sério.
Um nojo, um horror...

Mas era lindinha e lindinha... E a tendência foi só melhorar...

A Day não lembra (acho eu) mas por muito tempo foi chamada de Pica-Pau - cabelo muito liso e que se recusava a ficar pra baixo... sempre parecendo um Pica-Pau.

Outra coisa (e isso eu sei que ela lembra, porque a minha mãe não deixa que ela o esqueça) era que sempre vivia emburrada. Sempre. Sempre. E sempre. E até hoje é meio assim - ela é a esnobe das irmãs. Não ri de graça pra nada nem pra ninguém.

Outra coisa muito interessante é que ela odiava ser chamada de "baixinha"... Agora, imagina, alguém no auge do "Xou da Xuxa" que media 1/2 metro... Ia ser chamado de quê!? Uma vez, muito séria e de dedo em riste, falou para um dos fregueses do meu pai:

- Baixinha é o caramba!

Bem, pois essa era a Day... Desde muito nova já muito enfezada e não deixando barato para ninguém. Veio com ela o que comigo só veio com o tempo.

A diferença de idade e de temperamento sempre foi bem conflitante. Quando eu tinha 17 anos eu me separei dela. Porque ela era uma pirralha de 10 anos insuportável... Que adorava irritar - sim, característica da Day: ela é implicante. Muito. E do tipo "come quieto". Uma puta atriz. Comigo sempre foi virar a mesa mesmo, sabe?

Não sei se ela sabe o quanto eu realmente a admiro.
Mas sei que eu posso contar com ela nas horas dos perrengues, assim como ela pode contar comigo. Não, essa balança não veio "tão ajustada"... Já passamos por momentos muito feios... E já passamos até por momentos que ninguém é capaz de imaginar (mas que ficam entre nós...), mas, no final das contas, somos irmãs e podemos superar tudo... =)

Porém, naquela maldita fase da pré-adolescência, não poderíamos seque supor que as coisas seriam muito mais tranqüilas - como disse, nossos gênios são muito difíceis, e o da Day assim que ela acorda é algo que dá medo só em imaginar!

Mas o amadurecimento sempre acontece... E essa "pós-adolescência" fez com que a cabeça da moça fosse pro lugar... E essa minha fase adulta fez com que eu aprendesse a mudar e relevar várias coisas. Temos desentendimentos, nem sempre concordamos... Mas, afinal de contas, somos duas mulheres com personalidades fortes, que sabemos o que queremos e que não somos nem um pouco "maria vai com as outras" ou fazemos algo simplesmente para agradar.

Então, quero tornar público que eu amo a minha irmã por ela ser como ela é, por ter uma paciência para certas situações invejável e um descaramento para outras também invejável... E que ela pode contar comigo para o que der e vier - até para usar minhas roupas, sapatos, bolsas e afins (menos o meu sapato feito a mão... e as bolsas que eu não estreei!)

E hoje é aniversário da Princesinha da casa... Uma mulher linda, decidida, de sucesso e futuro

(esse é um típico bolo que a minha mãe fazia nas
festas de quando éramos crianças...)


Porra...
E eu tô velha pra caralho... Afinal... Lembro dela quando estava toda gosmenta com aquela coisa comprida denominada cordão umbilical pendurado ainda! =S

Nenhum comentário:

Postar um comentário