quarta-feira, 27 de junho de 2007

Today is one of those days...

E hoje eu acordei na hora. Juro que acordei. Na verdade, acordei 10 minutos mais cedo. Porque havia deixado pc ligado e palm e MP3 player conectados. E emule baixando música. Porque todos esses processos já estariam terminados hoje pela manhã e seria só descontectar e ir pro trampo.


Doce ilusão.
Os arquivos se recusam a entrar no MP3. Começo a ter que concordar com o Júnior que vive dizendo que o programa é meio metido a besta. É, é mesmo. Nada das músicas que eu queria estava lá ou poderiam ser passadas. E vamos tentar de novo...


Ao mesmo tempo, o palm resolveu se revoltar também. Cool. O sol nem nasceu e eu já tenho uma rebelião dos meus aparelhos. E da-lhe arrumar tudo que eu tenho que arrumar... E não, uma das pautas das turmas não foi encontrada... E não, um dos saquinhos com as redações para entregar também não foi encontrado. Fudeu.


E de repente a chave resolve sumir também.


E a bolsa de moedas que não contem simplesmente moedas e sim boa parte do meu dinheiro.

Fudeu de novo.

Ah, sim.
A roupa que eu havia pensado em ir pro trabalho... Alguém viu onde foi parar? Deve estar em Nárnia....

O saldo: atraso de 20 minutos. Não, Zuzu, nem fudendo eu chegaria no trabalho a tempo se tivesse que depender daquele ônibus maldito... É, isso mesmo. Peguei um táxi. A porra de um táxi até um dos colégios... É, morri numa grana. O almoço dos próximos 2 dias. Afinal, desgraça pouca é bobagem e eu consegui pegar engarrafamento praticamente de madrugada numa via expressa do Rio de Janeiro.


Cheguei seca de vontade de tomar a minha coca-cola light. Mas não podia comprar... Porque agora a porra do gerente do bar não deixa pegar nada enquanto a caixa não chega... E a caixa só chega depois das aulas já terem começado. Na próxima vida vou ser caixa de cantina de escola.
Pois é.


Fui pra sala.
A xerox ontem não estava funcionando. Então, eu deixei as folhas diretamente com os alunos e disse: tirem xerox pra aula de amanhã. Mas aluno é sempre aluno e somente duas de 20 tiraram. Ai, foda-se. Dêem seu jeito e copiem! Sim, eu disse isso... Sem coca cola light pela manhã eu não sou nem um pouco sociável.


Copiaram, corrigimos, aula dada.
E vamos lá tentar tirar xerox pra próxima aula...


"Não, não. Meu prazo de entrega desse material para você é até amanhã. Amanhã vc passa aqui que ele está pronto."

"Amanhã você enfia essas folhas no seu cú."
Não, eu não disse isso. Ia adiantar? É (des)funcionalismo público. Nem adianta discutir. Está preocupado com o salário de merda que ele ganha no final do mês e ponto final.

Ah, sim.
A xerox dos alunos estava fechada também.
Quer saber?
Foda-se.

Tentei fazer no pc e imprimir. Mas tinha uma professora usando. Digitando textos quilométricos... com um dedo só. É, isso mesmo. a mulher usava SÓ UM DEDO DE UMA SÓ MÃO. Dá pra imaginar? Entreguei pra Deus....

Nesse meio tempo fechei as notas dos alunos.
Menos 6 turmas me enchendo o saco querendo saber a nota.
Bom isso.
Aula pra fechar a manhã.

E eu tendo que escrever no quadro de giz.
Já te disse, Zuzu, que sou alérgica a giz?
Pois é, eu sou.
Já te disse, Zuzu, que eu sempre consigo me sujar de pó de giz da cabeça aos pés?
Pois é, Zuzu, eu consigo. Sobretudo quando estou de negro. Aí mesmo que atrai. E sim, eu estou de negro. Da cabeça aos pés.


Não, não foi divertido.
E sempre tem uns pentelhos sem nenhum tipo de noção para me tirar ainda mais do sério. Porra. Dou aula num dos melhores colégios do RJ e ainda assim tem uns boçais que conseguem chegar tão longe neles? Vontade de voar neguinho pela janela...

Aula acabou.
Ufa.
Metade do dia já foi.

A merda agora: ter que ir pra Tijuca.
Porra. Odeio esse bairro. Com todas as minhas forças. Não gosto do clima, não gosto das pessoas, não gosto das lojas. Nunca gostei. Povo que se sente demais tendo tantas favelas em volta. Deveriam se recolher a sua insignificância. Deve ser um dos bairros que mais têm desocupado na rua por metro quadrado.

Mas... num dia tão cinza me aparece um raio de sol: consegui a sandália que tanto queria. Linda. Perfeita. Meu número. E com desconto, visto que paguei en efectivo.
Agora vem op 2º tempo.


Espero que sobreviva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário