sábado, 7 de julho de 2007

# é fácil falar de mim. quero ver viver a minha vida #

Desculpem-me a frase de adesivo de carro. Mas ela reflete exatamente o que eu quero dizer. É interessante como as pessoas te apontam dizendo o que você faz, porque você faz, onde você erra o que você deveria fazer. O mais interessante é que as pessoas críticas, jamais se oferecem para pagar as suas contas, ir pro seu trabalho às 5:30 da manhã ou voltar do seu outro trabalho às 00:00.

Mais interessante ainda que as pessoas parem na imagem da patrícia que fala demais, que gasta demais e que viaja demais.

Sabe porque patricia pode fazer isso, Zuzu?
Porque patricia acorda às 4, dorme à 1h. Porque patricia não tem medo de pegar onibus, van, kombi e taxi pra chegar linda, serelepe, sorridente e ruiva nos trabalhos. Porque patricia sabe quanto custa cada um dos sapatos que está no seu armário e cada viagem que faz. Porque patricia tem uma vida pela frente que vai muito além do trabalho escravocata que alguns que alguns cismam em chamar de emprego. Porque patricia tem competência e não QI para entrar pela janela com terceirizada em empresas que burlam a lei e não fazem concursos ou contratam na FP porque fica muito caro.

Me emputece, é bem verdade, essa mediocridade de só ver e interpretar o que se quer. Não sei se é porque eu aprendi muito nova a ver tudo de todos os ângulos e entender que a verdade é interpretável de muitas maneiras ou se é porque a mediocridade em todas as formas é algo realmente asqueroso - e eu nem precisaria ver tudo tão claramente assim...

Então, antes de me apontar o dedo, meu caro, olhe pro seu próprio rabo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário