quarta-feira, 25 de julho de 2007

Será que eu realmente sou estranha?

Estava conversando com um amigo meu (e não, ele não viu Closer) sobre sinceridade e afins nos relacionamentos. Cheguei a conclusão que as pessoas não estão preparadas para dizer verdades - já pulei a parte do escutar verdades... Porque todos preferem viver nas mentiras se isso lhes convém. O que me faz crer que eu sou estranha mesmo é que sempre preferi a verdade nua e crua. Se você não gosta de mim, fala na cara; se não quer continuar, fala na cara; se me traiu, fala na cara; se acha que eu não trepo bem, fala na cara. E o mais estranho é que eu sempre fui assim. Nunca rolou meias verdades (o plural tá certo?) ou algo do gênero. Mentiras sinceras não me interessam. Mentiras brancas são desculpas dos fracos. E eu ainda tenho o adendo de sempre achar uma mentira. Não, eu não procuro chifres em cabeça de cavalo. Eu simplesmente sei. Reparo demais nos detalhes. Duvido demais de sorrisos sinceros. O que me surpreende é que hoje em dia muitas gente que deveria já estar "safa" na história continua caindo nos mesmos tropeços.

E eu continuo sendo chamada de implicante por não engolir historinhas mal-contadas... Ai, Zuzu... Dá um tempo... Só vai me enganar quem tiver meu consentimento... Mas chega uma hora que me cansa, sabe...? Não é segredo para ninguém que as pessoas me cansam... Em algum momento tudo me cansa... E eu não mudo de roupa para fazer uma das minhas cenas preferidas de Closer e simplesmente mudar o cabelo e parar o trânsito... Porque a vida é assim mesmo... E a única pessoa que tem autorização para mentir para mim é o meu lado B...Porque, você sabe. Zuzu, eu me faço muitas concessões...

Mas é realmente impressionante que quem está a minha volta não entenda isso... Não entenda que a minha felicidade se baseia na verdade - crua, dura e feia. Mas a verdade. Que doa de uma vez só...

A minha única pergunta foi:

Como é que você acreditou num "Eu te amo" em tão pouco tempo?

Tem gente que pede... Não, isso não me parece romantismo. É burrice. Das grossas. Vai muito além de fazer-se concessões ou algo do gênero. É pedir que mintam com toda a vontade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário