quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Confieso que he pecado...

... mas, Zuzu!
Presta atenção... no final tenho certeza que vc me dá absolvição....


O dia foi super estressante - às 6:20 da madrugada eu já estava num engarrafamento horrendo - tiro o chapéu para quem trabalha naquele inferno com apelido de Centro da Cidade e depois aturar aluno chato pra carai que se acha no direito de contestar o seu domínio de turma e as regras que fez para os seus grupos.... Um sono horrendo.... e milhões de provas pra corrigir - elas se procriam durante a noite, vai por mim!! Não é algo normal mesmo!!!!


Então... ao passar pela porta da Imaginarium - a loja das coisas inúteis mais úteis e lindas do mundo - eu não resisti.... Estava com várias coisinhas lindinhas e fofinhas com preços pela metade!!!! Tudo bem... Inteiro é um valor exorbitante... pela metade é só metade do fígado... e fígado se regenera...


E pra quem já está fudida, fudida e meio não tem problema, não é mesmo?


E estava agorinha conversando com um amigo meu (Rodrigo... guri fofo demais e um professor maravilhoso) e ele me disse algo que é a mais pura verdade: trabalhamos demais, nos matamos demais... nossos caprichos são o mínimo que podemos fazer por nós... E chegamos ao consenso que professor mulambo ninguém merece! Não mesmo... Não aceitamos esse papel de "coitadinhos" ... falando nisso... essa coisa de papel é algo interessante - e foi tema da minha sessão de análise hoje - por que as pessoas formam uma imagem minha de menina zona sul rica e despreocupada que trabalha por hobby? Sei que talvez aqui no blog essa imagem seja ainda mais forte... Aí a minha terapeuta disse que talvez seja o ranço da sociedade, que não aceita que professores sejam professores porque assim o querem e que conseguem viver muito bem com o salário que ganham... Será que é por isso que vemos advogados e engenheiros dirigindo Kombis e não vemos professores?


Não, deixe-me explicar: é que há profissões que dão status, por assim dizer. As pessoas vão atrás de "carreiras de prestígio" e deixam de lado a vocação... Só que fazer qualquer coisa que seja pensando somente no $$$ é furada. Porque não é o dinheiro que move as nossas vidas. Ele é necessário sim, quanto mais ganho, mais quero ter, mas nem por isso vou me sujeitar a seguir uma carreira que não tenha nada a ver comigo... Muita briga, muita discussão, por que Enxaqueca de última hora, em cima do lance, jogou Direito pra escanteio, caiu em Psicologia e ficou na Letras... Ora, bugalhos... Porque Enxaqueca faz (e sempre fez) o que quer... Não penso pela cabeça de terceiros...


Nem tudo são flores na minha vida... Muita coisa eu engulo, muita coisa eu não comento, muita coisa ninguém sabe... mas para quê, não é mesmo?, devemos espalhar nossas tristezas e problemas por aí? ... e essa minha postura explica (em parte) porque as pessoas teimam em crer que eu tenho só um trabalho e que moro no Alto Leblon... as minhas alegrias, eu reparto... as minhas tristezas, eu diminuo... e são só minhas...


E eu vou dormir, Zuzu, porque meu blog já está fazendo inveja ao Paulo Coelho e a Coluna dele no Jornal Extra!


Zarpei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário