segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

=) - Post chato, mas é que foi assim mesmo

Acabei de fazer a minha primeira configuração de rede.
Eu sei, sou perfeita, Zuzu...
=)
ha-ha
Se eu repetir com muito afinco, acho que até eu acreditarei nisso...

############################

E ontem vim com Namorado pra Petrópolis porque o guri estava realmente mal. Mal o suficiente pra ir pro hospital e não reclamar e ainda comprar remédio caro - mas reclamando, porque estava mal mas não ao ponto de deixar ser ele mesmo...

Mas hoje eu tinha entrevista de emprego perto da minha casa. Entrevista marcada há umas 2 semanas, mais ou menos. E me pediram para levar a carteira de trabalho e não um currículo atualizado, como eu esperaria ser a praxe... Enfim, e saio eu da Cidade Imperial baixo chuva e neblina. Na estrada, operava por aparelhos, porque a visibilidade era quase nula. Mas, OK, entrevista de emprego é sempre entrevista de emprego e nunca se sabe quando é que eu vou verdadeiramente precisar - porque descobri na prática que furacões aparecem de onde se menos se espera e normalmente aparecem quando menos se esperam.

E venho eu feliz e contente até... Caxias. É sério. Eu odeio a Baixada Fluminense. Odeio, detesto, não sei como é que algum lugar pode ter dado tão errado - porque isso é coisa de Brasil mesmo. Em qualquer lugar desenvolvido aquilo lá teria sido muito melhor aproveitado... Mas não... Tinha que virar o que virou. E sim, Zuzu, eu falo por experiência própria, já sofri muito em Caxias pra saber do que tô falando... E tinha que ser lá que tudo tinha que se complicar. Muito caminhão, muita chuva, muito motorista que não sabe dirigir... e tudo isso se transforma num engarrafamento, num caos na Linha Vermelha - e pegar a Av. Brasil nem pensar porque, como disse, isso aqui é Brasil, lugar onde as rodovias não pertencem ao povo... E entrar numa pode significar entrar num tiroteio...

E tento manter a calma... Legal chegar a uma entrevista de trabalho atrasada, né? Pois é... E quando deu exatamente 10:00h da manhã (o horário da entrevista), ligo pra avisar que chegarei um "pouquinho" atrasada...

E é batata... Desligo o telefone e o trânsito resolve andar! Se eu soubesse que era tão fácil assim, com certeza teria ligado antes... E no meio do lenga-lenga descubro lá na frente motivos para tamanho engarrafamento: Kombis quebradas, Vans parando onde não é ponto e motoristas incompetentes... Eu sei. Eu sei. Há que se ter paciência com que está começando. Há que se entender que ser mulher (e loira) já é uma dificuldade a mais na hora de dirigir... Então, pelo amor de Deus, se não sabe dirigir não vá por uma via expressa! Deveria multar quem anda a 40km/h numa via expressa!

E cheguei ao colégio.
Finalmente!
=)

O colégio não é grande, mas é bem montadinho, simpático. Entro na Secretária e há várias mulheres por lá, com pastinhas nas mãos, cabelos escovados, maquiagens e terninhos. Terninhos?! Pois é, Zuzu, tem gente que veste terninho pra se candidatar a vaga de professora... Eu sei. Devemos nos vestir bem para entrevistas de emprego... Mas terninho pra vaga de professora num colégio de subúrbio? É too much... Vai por mim, é too much... Assim como certas maquiagens... Mas, deixemos quieto...

E ao chegar ao balcão me apresento:
- Oi, eu sou Enxaqueca e tinha uma entrevista às 10:00 pra professora de espanhol.
- Espanhol?
- É, espanhol.
- Tem certeza? Porque aqui só tem inglês...

Não.
Muito surreal.
Totalmente surreal.
Absurdamente surreal.

- Mas eu sou professora de espanhol... Não dou aula de inglês...
- Tem vaga pra professora de português.
- Ah, sou formada em português também, mas só dou aula de espanhol. Meu currículo só tem experiência como professora de espanhol.

Sério.
Eu repeti a palavra espanhol pelo menos umas 50 vezes... Na verdade, eu queria entender onde foi que viram PORTUGUÊS no meu currículo. Alowww! A minha apresentação no currículo ESTÁ em espanhol... Será que isso não é uma pequena dica de qual matéria leciono?

A recepcionista - que não foi a mesma que me ligou e me chamou para tal 'seleção' - disse que se eu quisesse, poderia ficar para a entrevista...

Visualiza, Zuzu, eu concorrendo com professoras de terninho para dar aula pra pirralhos do 5º ano... Euzinha, que A-D-O-R-O crianças e escrevo portunhol e recebo mensagens até por torpedo para vir consertar certas infâmias que faço na língua...

Queria entender de onde se tirou a brilhante idéia de que alguém que só trabalha com espanhol e só faz cursos voltados para este objetivo poderia querer dar aula de português...
Pois é.
E o ano começa bem por essas bandas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário