quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Só as cachorras!

Eu já te disse, Zuzu, que eu tenho duas cachorras?
Não?
Então, bem, te apresento as surtadas da Mafalda e da Mabel.


Mafalda costumava ter gravidez psicológica, por isso comprei a Mabel.
Mabel foi uma cã falsa.
Dentro do Pet Shop, naquela jaula de exposição, parecia a puppy mais calma e doce do mundo... Veio no carro sem dar um pio e ficou aqui em casa assim por uns... 40 minutos. Depois virou o cão. Literalmente. Até quebrar garrafa de cerveja pra brincar com o casco ela já o fez.
Mafalda pensa que é gente.
E se comporta como tal.
Dormir no chão?
Imagina! Isso é coisa de cachorro! Ela tem é que dormir na cama. Na minha cama, mais precisamente.
Comer ração?
Imagina! Isso é coisa de cachorro! Ela quer é comida mesmo e quanto mais bem elaborada melhor.
Óbvio que eu a coloco em seu devido lugar e ela dorme na caminha dela e come a ração dela.
Mabel tem mais noção da realidade dela. Sabe que é cachorra e não inventa muito com isso não. Só não posso ficar muito tempo fora de casa... Caro leitor, a bichinha surta e faz coisas que não faz normalmente... Destrói as minhas caixas, vira o pote de água e coisas afins. Outra particularidade da Mabel é que ela não late. Não, imagina, nunca. Ela grita. Grita. Isso mesmo, grita. Quem não vê deve pensar que uma criança apanhando. Eu não sei como é que nenhum vizinho ainda não denunciou as autoridades competentes. Só vendo. E ela grita sempre que escuta o meu carro entrando lá no portão. O que é uma distância bem grandinha, Zuzu... Eu não sei como é que ela reconhece exatamente o som do meu carro e do carro do namorado. Isso é impressionante.
Bem.
São malucas mas são minhas.
Mafalda foi paixão a primeira vista. De tão pequena, quando a comprei, parecia um hamster. Sim, uma bolinha de pelo, uma Yorkie toda fofinha.

Mabel, como já expliquei, veio para fazer companhia a Mafalda. Sim, me apaixonei também e fiz a loucura de comprar a Schanauzer, que quando filhote já era do tamanho da Mafalda adulta. Pois é.

Mas sim, elas se dão bem. Como duas irmãs. Mafalda implica com a Mabel o tempo inteiro, Mabel atropela Mafalda pelo menos umas 20 vezes por dia e por vezes eu tenho que dar um berro pra acalmar os ânimos. Mas uma não fica longe da outra, dormem abraçadinhas (porque as minhas cachorras sabem o que é um abraço) e procuram apoio mutuo se sentem medo.

Entretanto, sendo minhas cachorras, coisa boa não poderia sobrar para mim... Mafalda tem TPM. É sério. Das bravas. Das que tem que ir pro veterinário tomar medicamento e me fazer gastar uma foturna. Das grandes. E agora que me recupero do baque que foi pagar tudo da Mafalda, Mabel resolve ter problema de pele. E como é minha cachorra e não é normal a levei para uma veterinária homeopata. Pois é. Euzinha não tenho mais direito a TPM, mas a minha cachorra tem. Euzinha não tenho dinheiro pra ir pra Homeopatia e a minha cachorra é tratada a base de levedo de cerveja e afins.
Se reclamo?
Digamos que, financeiramente, sim.
De resto, por elas, faço tudo.
E tem seres humanos pelos quais não faço absolutamente nada, Zuzu, para que você não me venha dizer que eu tenho é bom coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário