sábado, 22 de março de 2008

Já é Páscoa?

Cara.
Não vi nenhum Judas sendo espancado, queimado ou algo assim.
Acho que essa tradição caiu por terra, visto que as pessoas preferem hoje em dia espancar, queimar ou algo assim, pessoas de carne e osso. Essa coisa de metáfora é muito pra cabeça da população...
Enfim.
Eu ganhei presentes de Páscoa.
Pois é.
Descobri que chocolate não é mesmo a minha praia não e eu pedi algo mais original ao namorado... Um apontador.
É, carambolas.
Você nunca teve nenhum sonho de consumo infantil não?
O meu era um apontador, daqueles de mesa, sabe?
A idéia é que fosse o elétrico... Mas na hora que a atendente veio me mostrar o mesmo em funcionamento, o trequinho não fez o esperado, digo, a ponta do lápis. Pifou simplesmente. Qualidade nota 10, uh-uh...
Então, ganhei aquele de manivela... Que faz uma ponta foderosa. Tá aqui do meu lado e já devo ter metido o pé no parafuso de fixação da mesa umas 20 vezes. Tá sangrando mas eu sobrevivirei, Zuzu, não se preocupe...
=)
O apontador é que quase não sobreviveu... Por quê? Eu sou canhota. Nunca contei não? Pois é, eu sou... Alguém tão exótica não poderia escrever com a mão certa mesmo...
Já reparou que o mundo não está preparado para o advento dos canhotos, caro leitor? Pois, se não reparou, eu, como canhota com 30 anos nas costas (mas carinha de 22 e mentalidade de 13) posso te dizer isso de carteirinha: NÃO ESTÁ. Me lembro de quando era criança e minha avó me ensinou a cortar com tesoura... com a mão direita, logicamente. Afinal, é impossível cortar com a mão esquerda... Até hoje não descasco nada (claro, não descascava porque era canhota e tinha uma forma estranha de pegar a faca e hoje em dia não descasco porque não combina com o meu perfil intelectual fazer essas coisas domésticas e mundandas... Portanto, sempre encontro alguém para fazer isso por mim), e só aprendi a usar um abridor de latas depois de velha e também com a mão direita - abrir lata não é tão mundando assim. É um passo muito importante quando se está com TPM e a única coisa que se tem para comer é uma lata de leite condensado...
Pois é.
Apontadores de manivela não foram feitos para canhotos - assim como relógios de corda.
Descobri isso depois de desmontar o mesmo e não conseguir fazer ponta.... Afinal, eu estava girando pro lado errado.
Claro que antes de pensar na hipótese B, eu considerei a A: que o apontador tinha quebrado...
Pois é.
Essa coisa de voltar as origens loiras da minha pessoa não foi uma idéia muito legal não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário