segunda-feira, 3 de março de 2008

Muito prazer, sou Biatriz...

(OBS.: O post começou a ser escrito na sexta, mas por motivo de força maior, só acabei hoje... )
... e é sexta-feira finalmente, Zuzu. E eu estou morta. Morta de cansaço ao ponto de não ir pra Cidade Imperial. A semana foi algo surreal e estou muito feliz que ela tenha acabado. Não se você notou, mas em vários posts disse que estou macumbada... Deveria estar mesmo, já que eu consegui a proeza de ser furtada em Petrópolis, em coisa de 30 segundos - a carteira estava na minha bolsa e de repente não estava mais. Simples assim. Desesperador assim. Inacreditável assim.


Ah, sim.

Tinha um cheque de 200,00 lá dentro que eu havia recebido e não tinha tido tempo de depositar... E tinha fotos, cartão do Namorado, todos os meus cartões de crédito, os documentos do carro, o meu IPVA 2008 pago... Enfim, a minha vida. E a sensação que tive foi exatamente essa - em 30 segundos eu deixei de existir (e depois forcei a todo mundo a me chamar de Biatriz, era quem eu era a partir daquele momento)


Quando cheguei na Delegacia, a recepcionista disse que eu tinha conseguido a proeza de sair do RJ pra ser assaltada em Petrópolis. E depois de esperar por mais de 3 horas, fui atendida por um delegado que debochou da minha cara por eu estar com todos os meus documentos e cartões... É que eu tinha ido na UERJ, lembra-se? E havia sido um dia antes, carambolas, nem me toquei em tirar os documentos sobressalentes... E, sinceramente, a gente só pensa no contratempo de cancelar cartões quando tem que fazê-lo! Enfim, já que eu fiquei na delegacia por todas as horas já mencionadas, fiquei amiga da recepcionista e aproveitei e comprei sabonetes da Natura com ela. O que? Você não usa sabonete, Zuzu? Pois eu uso, ora bolas. E tinha que ter algum proveito a minha ida a delegacia... E o proveito foram as promoções da Natura!

Mas continuando... E esse foi o 1º passo da minha Via Crucis... Ao chegar na casa do Namorado, comecei os cancelamentos dos cartões... Muitos, assumo. Mas são tão bonitos, tão coloridos... =) ... O interessante é que depois de cancelar dizendo que havia sido furtada, eles te oferecem fazer outro cartão e visto que todo o meu dinheiro está no banco e cartões de crédito são continuação da minha pessoa, obviamente eu autorizava... Só que na maior cara de pau eu dizia "não, eu não quero pagar R$2,50 pela proteção contra roubos e furtos"... Parecia que os tiozinhos do Telemarketing estavam me agorando a um novo assalto. Fala sério!



Pois bem.

Passei o domingo depressiva - a minha nova personalidade, Biatriz, era absurdamente depressiva, ao que tudo indica... Não quis sair de casa, não quis comer chocolate, não quis comer sorvete e no final da noite ainda vomitei (Biatriz é bulêmica!!! YES!... brincadeirinha!)


Pois segunda-feira acho que eu esperava um milagre... E fui lá no Correios ver se uma alma caridosa não havia entregue lá... É que todo mundo falava que o povo entrega no Correios... Até os policiais para quem eu perguntei - acho que eu esperava que um deles estivesso com a minha carteira... Pois é. Eu acredito em milagres...

Pois sim! Claro que não! Eu continuava sendo um ser que não existia... Mas fui no ITAU tentar pegar um cartão reserva... Achava que seria completamente impossível, visto que eu não tinha nenhum documento para comprovar que eu era eu e não a Biatriz. Olha, mas a gerente foi super atenciosa e me liberou o cartão com a confirmação de assinatura... E eu aproveitei para pagar o DUDA pra 2ª Via da Carteira de Motorista... Enfrentei uma fila básica, mas acreditava que os problemas começavam a se resolver...

Fui lá, dei entranda na minha carteira de motorista, mas qual não foi a minha supresa ao descobrir que o IPVA 2007 não havia sido pago... E eu lá sei que carro novo tem que pagar IPVA do ano de fabricação, Zuzu? Sem contar que eu o emplaquei e ninguém me barrou... Teoricamente, não se emplaca carro com débitos - pelo menos eu achava isso...

E me diz: De onde eu vou tirar o dinheiro pro IPVA? Pra quem eu peço desconto? Pra quem eu reclamo dessa injustiça? Eu sou professora, carambolas! Não posso ter tantos gastos! Alguém poderia me dar um desconto, né mesmo?



Pois é. Não ia chorar pra guria do Detran que me atendeu no telefone um desconto, porque, provavelmente, ela iria rir na minha cara... É que eu tenho umas sortes estranhas de escutar coisas sinistras de pessoas impensáveis...



Então, vamos é ligar pro namorado (meu gerente particular) e pedir pra ele dar um jeito em tranferir o dinheiro de um banco pro outro... Eficiente o menino... =)



Enfim, DUDA pago e lá vou eu marcar a vistoria... Só daqui a 2 semanas, mas pelo menos tá marcada!

Ah, sim.
Capítulo a parte para a 2ª Via da Carteira de Motorista... Na minha vez a câmera resolveu dar pane... Simplesmente a imagem ficava de cabeça para baixo e não tinha santo nem assistência técnica que fizesse o troço ficar na posição correta de novo. Pois é. Uma meia hora depois a atendente se emputeceu, desmontou a câmera do tripé e resolveu tirar a foto de cabeça pra baixo... Falando um monte de abobrinhas e eu segurando o riso..... Adivinha a minha cara de doente mental que fugiu do manicômio na foto... Pois é.



E quando eu pensava que tudo havia se resolvido... Recebo uma ligação na quinta-feira, mais precisamente às 6:00h da tarde, avisando que no dia seguinte - sexta-feira - eu tinha que me apresentar com todos os meus documentos na UERJ e também no CAP-UERJ. Ahn? Documentos? Que documentos? Ainda sou Biatriz, KCT! Sem contar que sexta-feira é um dia cheio pra mim, visto que tenho uns 150 pré-adolescentes frenéticos a minha volta....

Gritei, esperneei, falei mal da logística do Sistema Público Brasileiro (que é inexistente, diga-se de passagem e eu posso falar de carteirinha) mas não tinha muito o que fazer... E sim, eu tinha que me virar em documentos. Agora... Alguém me explica: por que eu tenho que levar OS MESMOS DOCUMENTOS que já havia levado na semana anterior e que foi o estopim a todos os meus problemas??

Mas tá tranks, tá tudo bem, eu sou uma pessoa ZEN depois do tratamento anti-TPM e vamos lá fazer a nossa América... Ah, sim... esqueceram de avisar que eu tinha que levar o meu diploma... Legal, né mesmo? Acabei de escanear e enviar - porque não ia mesmo voltar lá na segunda-feira. Isso seria algo demais para mim!

E finalmente chegou a sexta-feira (dia que comecei a escrever esse post). A parte boa? Um dos meus cartões de crédito novos chegou na quinta-feira à noite... E ainda era dia 29, dia de comer gnocchi da Fortuna do Spolleto e ganhar UM DÓLAR para colocar embaixo do prato...

... e sim!
Consegui pegar a minha carteira de motorista nova... E entrar no final de semana já sendo eu de novo e aposentando Biatriz...

Ah... E namorado trouxe o que sobrou da minha carteira no sábado... É, porque eu fui realmente furtada... a carteira foi achada numa lata de lixo, sem documentos do carro, carteira de motorista e alguns cartões (os que estavam assinados, lógico... Mas o infeliz que me roubou é tão burro que nem se deu conta que precisa de senha pra cartões que tem chip).

Eu sei que não devemos desejar o mal... Mas num caso como esse, não dá mesmo, Zuzu. Não dá pra pensar "pobre alma sem luz" ... Eu só consigo pensar que esse filhadaputa tem que sofrer muito na mão de polícia e morrer lenta e dolorosamente. É o lance de receber o que dar, creio eu. E não me venha com lições de moral, please...

Ah!
Sim, aprendi uma lição no final disso tudo:

Que ninguém é esperto o suficiente para nunca ser roubado (sim, foi a minha 1ª vez)
Que as coisas têm o certo tempo para acontecer
Que não se vive mesmo sem cartões de crédito (:P)
Que Biatriz é uma outra personalidade que resolveu se apoderar do meu corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário