quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dicas legais pra principiantes... =)

Oi, Zuzu...
Estou cansada, com sono e acabei de chegar de um compromisso chato onde fiquei esperando por 4h. E eu odeio esperar. Qualquer coisa que seja. Hoje em dia não abro exceção nem pro Outback - que descobri que só tá cheio aos finais de semana, dia que o pobre sai pra comer fora... =P.
Mas falando sério... Esperar é uma merda. Mas, enfim, continuando...
Recebi por e-mail de uma amiga que trabalha dando aulas e faz aulas sempre de ponta. É uma pequena lista de programas que ela achou no Baixaki, tudo de GRÁTIS que ajuda muito na hora de edição de músicas e trabalho com imagens. Como mesmo que você não trabalhe com essas cositas chatas, sei que em algum momento já deve ter querido saber fazer alguma transformação de mídia ou algo do gênero.
Enjoy it!

Algumas coisas que aprendi : EU AMO O BAIXAKI

1) para converter arquivo PPS em PPT e vice-versa: Os arquivos PPS são como se fossem arquivos executáveis dos arquivos do Power Point - PPT. Você dá duplo-clique neles e a apresentação é iniciada, ao passo que, se você der duplo-clique em um arquivo PPT ele será aberto no Power Point. Você pode salvar um PPT como PPS, e também pode abrir um PPS no Power Point e salvá-lo como PPT (Abra primeiro o Power Point, clique em abrir e selecione o PPS). Para sincronizar a música, clique no menu "Apresentações" e depois em "Testar Intervalos". Vá ouvindo a música e quando tiver que passar para outro Slide clique no botão "Próximo". Ao fim da apresentação o Power Point vai te perguntar se você quer manter o intervalo, clique em "Sim" e pronto.

2) para baixar vídeo do youtube: é possível ter o Real Player instalado e, a partir daí, baixar com esse programa (que aparece automaticamente) – mas a extensão é o flv – que não passa em todos os vídeos. O melhor ainda é ir ao BAIXAKI ou SUPERDOWLOADS e baixar o programa VDownloader. Baixá-lo e instalá-lo. Após isso, com o VDownloader aberto, entrar no site do youtube e localizar o vídeo que se quer baixar. Daí, clicar na URL do vídeo que se deseja, e dizer ao VDownloader onde salvá-lo. Parece complicado, mas é super simples.Ex: há um vídeo sobre “armadilha para o mosquito da dengue”. A URL é:
http://br.youtube.com/watch?v=IWenU2b1oUg (que aparece na parte superior – onde se digita o site que se deseja visitar: google, yahoo, oglobo, uerj, etc). É só clicar em cima que o VDownloader já abre uma janela perguntando onde quer que salve o vídeo a ser gravado. Nesse caso, a gravação é em extensão AVI – que costuma ser aceita por todos os aparelhos de DVD.

3) para converter o PPT em Vídeo (que passa no DVD): ir ao BAIXAKI e baixar o seguinte programa: PowerVideo Maker. O problema do PPT é que precisa de um computador / laptop e um datashow para transmitir o que se deseja mostrar. Mas, todos sabemos, que isso não é muito fácil no Cap. Por isso, esse programa – gratuito para testar – é bastante útil, pois permite transformar o arquivo de PPT para MPEG (não façam em AVI porque o tamanho em que se transforma exigiria um novo computador só para passá-lo). E com o MPEG (que é extensão tb para vídeo) é possível passar num DVD.

4) para colocar música num PPT: é necessário que seja uma extensão WAV. O PPT não toca música com extensão MP3 - ele insere, mas não toca. Só que às vezes a gente só tem músicas em MP3. Há um programa no BAIXAKI chamado “Efficient WMA MP3 converter” – que transforma MP3 em WAV. Muito legal. E todos os problemas se resolvem.

5) para copiar um CD com músicas (que são lidas como MP4) para um aparelho que só lê MP3: Há um programa no BAIXAKI chamado “FREE RIP Basic” que faz essa transformação.

6) para ter só uma parte de uma música, fazer um corte: Há um programa no BAIXAKI chamado “Ring Tones” – com ele é possível fazer o corte onde desejamos e salvar como um novo arquivo. É ótimo!!!

7) para capturar o som de um vídeo e criar um arquivo exclusivamente de som: Há o MediaCoder 0.6.1 build 4110 ou Vídeo to Áudio Converter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário