segunda-feira, 19 de maio de 2008

Muita coisa me persegue!

Só pra eu saber... Pequim fica naquele lugar que 'tá tremendo horrores, né mesmo?
... hum...
Essas Olimpíadas prometem!

Mas sim, continuando e deixando essas coisas de esportes de lado – porque, definitivamente, não é a minha praia.
Pois é.

Estive um pouco afastada do mundo virtual visto que estava num Cruzeiro pelo Caribe, aproveitando horrores, tomando champagne legítima francesa ao lado dos mais ricos e poderosos do mundo. Você entende, não é mesmo, Zuzu, eu não ter dado muita atenção a essas coisas mundanas como escrever em um bloguinho perdido no 3º mundo. Mas, enfim, como tudo que é bom dura pouco (e não me venha com aquela filosofia de botequim que diz que "dura o tempo para se tornar inesquecível), cá estou eu de novo, brincando de ser pobre. Então, vamos lá que é vida que segue!

E nesse meio tempo teve o dia das mães, né mesmo? Pois é. Eu tenho mãe, não sou filha de chocadeira. E a minha mãe não é daquelas tradicionais. Na verdade, faço parte de uma comunidade no Orkut denominada "Minha mãe é sem noção". Percebeu, né mesmo? Pois é. Minha mãe torra a minha paciência há séculos que quer uma câmera digital. Porque quer uma câmera digital. Sabe lá porque quer uma câmera digital, visto que não tem computador e a menor vontade de aprender a mexer descentemente em um. Pois é. Mas ela quer, ela quer e ela quer. E minha mãe é muito mimada. Tudo o que eu não sou, ela é. Ei! Mas eu sou. Pois é. Então, imagina.

Namorado sempre me disse que Mercado Livre é super seguro. Claro, se a gente comprar no Mercado Pago, ver a classificação do vendedor, ver os comentários... Essas coisas. Pois é. Só que eu sou compradora compulsiva de tudo que se possa imaginar... Então, eu não posso ter tamanhas facilidades... Mas pela mãe a gente faz tudo, né mesmo?

E lá fui eu comprar a câmera no ML... Puxa, realmente. Muito mais barata. Muitos brindes que vêm juntos. Muito seguro... Compra com Mercado Pago e o vendedor 100% positivo nas classificações.

Lindo, lindo e perfeito.
Pagamento recebido pelo mercado pago... E recebo esse mail do vendedor:

Aviso Importante

Caros Clientes!!

Informo em caráter de urgência que estou sendo vitima de um estelionatário a partir de 02/05/2008 , aonde o mesmo veio a invadir minha conta de e-mail, e meu apelido no mercado livre e esta entrando em contato com todos os compradores que deram lance em meus produto, e pedindo para que o depósito referente a compra efetuada com a digital fotos seja feita em outra conta, em nome de outra pessoa que não é a minha, Já estou tomando as providencias cabíveis junto ao mercado livre inclusive o site já inabilitou minha conta e esta fazendo a medidas necessárias para resolver esta situação.

Informo que não conheço este meliante que esta com minha senha de e-mail do yahoo, e peço a todos, que desconsidere e-mail vindo desta pessoa e deste e-mail anterior o yahoo, e não faça nenhum depósito, transferência ou DOC, para as contas fornecidas, por este e-mail do yahoo, pois ele esta com minha senha e se passando por digital fotos. Em caso de duvidas favor ligar para os fones: 011- 3XX7 6XXX / 9XXX XXX7.

atenciosamente.

Então... ' tá, né. E simmmm! Foi exatamente nesse dia que a minha compra foi confirmada! E sim, eu recebi o mail pelo YAHOO, com uma conta pra depositar e o telefone de contato do RJ. Pois é. Mas que bom que eu já havia sido avisada, né mesmo? E que tinha comprado pelo Mercado Pago. Ufa! Entrei em contato pelo outro mail que eles passaram e eles foram super solícitos, responderam e disseram que já haviam mandado a minha super-ultra-mega-power-câmera digital. Pelos cálculos, mamy teria presente de Dia das Mães descente... Afinal, é só um dia de entrega dos Correios. Pois é.

E ia eu todo dia com o meu número procurar pelo meu produto no site do Correios. Ver onde estava a câmera... E ela ficou sendo "encaminhada" de Benfica por uns 5 dias. Mais ou menos isso. Benfica é um Universo Paralelo e eu não sei? Na sexta-feira antes do Dia das Mães ligo desesperada para o 0800 do Correios. Depois de conhecer TODOS os serviços que eles oferecem e escutar aquela musiquinha irritante (pelo menos, nada de "não desligue, sua ligação é muito importante para nós") me atendem... E dizem que a câmera saiu de Benfica pra Madureira. Como assim, Bial? E o pessoal do Correios em Madureira ta fazendo um sessão de fotos com a minha câmera a semana inteira??

Saí desesperada para aquele inferno denominado Madureira. E não é uma agência de Correios que existe lá não. Não, não. E você acha que eu ligo, Zuzu? Esmurrei a porta e um ser simpático veio me perguntar o que eu queria... E eu disse que queria a minha câmera que estava lá dentro, ora bolas!

Pois é. O carinha foi lá procurar. Tentei ir também, mas ele não deixou. Hunf... Mas qual não foi a surpresa ao descobrir que não, a minha câmera não estava lá! Não tinha nada com o meu nome! como assim??? Benfica realmente fica em outra dimensão? Onde enfiaram o meu SEDEX??

Bem, como eu não tenho la más puta idea de onde se encontra Benfica, o tiozinho do Correios me deu o telefone desse tal lugar aí... E acredita? O carinha me deixou mais de 15 minutos esperando na linha!!!! Pra dizer que a câmera já estava em Madureira!!! E eu o chamei de mentiroso – nas entrelinhas, claro... E ele disse que teria que ligar pro 0800... E eu me vi presa num círculo vicioso...
Enfim. E lá vou eu escrever novamente para a loja ... E recebo a resposta:

Bom dia,Enxaqueca

Espero que vc compreenda que não tivemos culpa pelo fato que ocorreu no envio do seu produto ter sido estraviado pelos correios,estou muito preocupada com vc pelo trastorno causado, deve ter planejado utilizar a câmera que havia adquirido em algum evento ou momento muito importante da sua vida eu entendo tb tenho familia filhos parente etc. nunca tive problemas deste tipo nem outro com os correios sempre enviei para o RJ até mesmo para o subúrbio do RJ e tudo bem,mas como nesta vida sempre tem a primeira vez agora o que restou hoje vou ter a resposta do correio e conforme for,se vc tiver ainda interesse no produto lhe enviarei outra mas de anti-mão da minha parte fiz tudo normal embora no dia que eu enviei seu produto tive problemas dentro da minha conta no ML mas não deixei de cumprir com os compromissos para com os clientes,qualquer duvida estou sempre a disposição OK, que tenha um ótimo dia, abraço !

Não precisa ler tudo não. Só a parte que ela diz que já enviou até pro subúrbio carioca. Alowwww... O que que tem o subúrbio carioca? Somos pessoas limpinhas! E sim, sou Zona Norte com muito orgulho! Pois é. Um horror. E eu já sei que a vendedora tem famílias e afins...

E você recebeu a câmera, Zuzu?
Pois é.
Nem eu.
Foi extraviada.
Sei lá, deve estar no Jacaré ou algo do gênero. Mas aqui em casa não está. Ainda bem que não avisei a minha mãe que eu daria uma câmera para ela... Como disse, ela é mimada. Todo dia, antes de qualquer coisa, diria "cadê a minha câmera?". Pois é.

A saga não terminou. Afinal, eu bloqueei o pagamento no ML e eles ficaram de enviar outra câmera... Me deram o número para acompanhamento e tudo... E ADIVINHA! Sim! Também está como "encaminhado de Benfica" lá na página do Correios!
Torça por mim, Zuzu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário