terça-feira, 15 de julho de 2008

Das coisas que só eu sou capaz de fazer...

Então.
Eu tenho uma impressora. HP. Porque não gosto de coisas vagabundas. Nada de genéricos, por favor.

Mentira.
Mais ou menos mentira, digamos.
O caso é que eu tive uma epson que morreu afogada em tinta. Jurei, a la Scarlet O'Hara, que nunca mais me sujaria de tinta de impressora vagabunda. Pois que o seja.

Tenho uma HP Multifuncional. Pois é. Tiro muita xerox, imprimo demais, tenho que escanear imagem... Mal necessário.

E claro que a impressora tinha que dar pau bem na véspera de uma aula para 40 alunos. Óbvio. Por que seria diferente quando se trata da minha pessoa?

Pifou, morreu e não tinha socos que a fizessem funcionar. E, para piorar, o curso no qual eu daria aula pras 40 cabeças não tem xerox. Me diz... como é que um curso daquele tamanho e que ganha tanto dinheiro não tem uma xerox em cada filial? É, pois é. Não tem. E o meu material tinha 10 páginas. Ah, coloca no quadro... ha-ha-ha... Sábado de manhã e eu escrevendo no quadro... Fala sério. Então fui lá e comprei uma impressora a laser. Sem poder. Não tenho dinheiro para essas graças no momento. Mas comprei. Até agora, não me arrependo, Zuzu. Uma rapidez incrível. Aconselho.

Mas...
A minha HP ainda estava na garantia. E saí catando o telefone da autorizada da HP. Algo muito complexo. Muito difícil mesmo, Zuzu. Depois de muita luta, consegui. \O/. E faz uns testes estranhos e o tiozinho diz que, realmente, ela está com problema. E que eles iriam trocar. Simples assim. Me ligariam e eu levaria na loja que escolhesse para trocar. Odeio, mas sim, escolhi a loja da Tijuca. O que posso fazer se esse inferno está no meio do meu caminho?

E não é que me ligaram dentro do prazo?
E marquei eu de levar a impressora lá...

O ponto de referência não ajudou muito - afinal de contas, eu sou uma perdição com indicações e nomes de ruas... - e me peguei andando pela Conde de Bonfim carregando uma impressora. E rezando muito, porque Tijuca não é lugar muito legal pra ficar dando mole com equipamentos caros... Trombadinhas, Zuzu, muitos trombadinhas! E eu ainda estava com meu laptop dentro da bolsa... Imagina, a festa!

E cheguei a tal lugar e deixei o que eles pediram: a impressora e os cabos.

A atendente pegou, conferiu, anotou, me deu o que era meu, assinei o que tinha que assinar e peguei o caminho de volta...

Peguei a impressora novo, cabos novos e, feliz da vida, fui dar aula...

Coloquei os alunos pra fazer um teste e voltei a corrigir as minhas provas eternas... E qual não é a minha surpresa ao abrir a bolsa e... dar de cara com os cabos da impressora! Digo, os 2 jogos de cabos da impressora - os que supostamente teria deixado lá na loja e os que a atendente me entregou!

Como assim, Bial?

Bem assim... Estavam todos ali dentro, fazendo uma festa... O que me levou a crer que sim, os cabos que eu havia entregue foram os do laptop! ...

Óbvio que eu dei um berro. Não foi um grito, foi um berro, juntamente com um palavrão. Ah, sim. Os alunos estavam ali fazendo prova, mas foda-se, o mais importante era a porra do cabo.

Arranquei o teste deles e saí correndo de volta pra loja. A atendente, a mesma que conferiu os cabos, disse "achei realmente que eram pequenos os que você havia entregue..."

Pára tudo, por favor!

O ser em questão ganha a vida conferindo cabos de impressoras HP, que são padronizados, e não se deu conta que o que eu havia entregue não era o cabo em questão? Em momento algum passou pela cabeça dela dizer "alowww... não são esses os cabos?"

Ok, ok. Quem nasce para tostão nunca chega a vintém... Entreguei os cabos e perguntei se estava tudo OK e ela disse que sim... Então tá, né! Vamos voltar pro batente... Ainda tinha muitas aulas para dar e provas para corregir... Esqueci impressora, laptop e tudo em questão porque, realmente, não teria tempo de instalar, imprimir ou ligar o que quer que fosse...

Mas, lá pelas 3 da madrugada, quando acabei os pacotes eternos das provas, fui arrumar as coisas que se encontravam na bolsa, colocar impressoras em seus devidos lugares, cabos junto com devidos aparelhos... e eu gritei de novo. Pois é. Os cabos da HP são divididos. Tem a parte com a fonte e o cabo que liga nessa fonte e na tomada. Pois é. Não me pergunte como, Zuzu, não duvide da minha capacidade (mesmo que depois que voltei a loirice tenho duvidado também...) eu consegui a proeza de colocar metade do cabo da impressora antiga e metade do cabo do laptop dentro da bolsa. Pois é. Mais uma vez o ser da loja não conferiu. (E nem venha me dizer que eu também tenho culpa nisso, Zuzu! Eu tinha largado o carro no meio da rua para fazer toda a troca... Estava muito mais preocupada com os guardas... além dos trombadinhas!) Pois é. Às 3 da madrugada não há muita coisa que eu possa fazer mesmo...

No dia seguinte resolvi que compraria um cabo novo. E ponto final. Me recusava a voltar na loja. E fui à caça do cabo... que custava 200 reais. E nem era o original. Nada a ver. Preferi cancelar a aula e ir buscar o cabo. Lucraria muito mais com essa manobra.

Ah, sim.
E a primeira coisa que fiz quando peguei o distinto cabo foi conferi-lo. Não confio em mais ninguém para nada disso, Zuzu...

A parte boa é que eu cheguei cedo no colégio e consegui fechar todas as notas e não precisei ir trabalhar no dia seguinte! \O/

Mesmo que tivesse uma professora que queria que eu passasse as notas para ela no dia seguinte... Ah, fala sério... Se ela trabalha muito eu também trabalho muito... E, na minha loucura de horários e preguiça, dou conta de tudo. Não iria mesmo pra terminar trabalho de alguém já tendo terminado o meu... Não pense que sou egoísta, Zuzu, não sou mesmo. Tanto que fiquei depois de ter terminado tudo só para ajudar a outra professora - eu ainda não havia almoçado, tinha que preparar material para uma outra aula e estava super cansada. Mas, mesmo assim, fiquei lá. Isso é trabalho de equipe, acredito. E não essas idéias deturpadas que são espalhadas por aí...

Ah, sim.
E agora eu tenho 2 impressoras.
De acordo com o namorado, tenho uma estação de serviço em casa.
Vá entender, deusdocéu...
Mas, precisando de algum serviço de reprografia ou afins, é só me mandar um e-mail, Zuzu... É, eu tô atirando para todos os lados mesmo... rsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário