terça-feira, 12 de agosto de 2008

Da série: coisas que só eu faço

Ou: o dia que eu lavei pratos no OutBack.

Então.
Sexta-feira é um dia bom.
Além do que já sabemos - por ser véspera de sábado - é o dia que eu finjo que sou gente importante e vou comer num restaurante legal, no intervalo entre as aulas. Saio de casa muito cedo, visto que tenho que estar aturando alunos às 7 da madrugada (pois é... eu acho que atirei pedra na cruz...).

Depois do colégio eu vou lá pra Barra dar aula. E, quase sempre, é bem verdade, eu almoço no Outback.

E fui eu lá, feliz e contente...

Eu juro que tive um lampejo do tipo "o que aconteceria se eu esquecesse todo o meu dinheiro em casa?". Pois é. Mas eu nunca dou atenção ao meu sexto-sentido. Falha minha. Porque quando eu sinto que estou esquecendo alguma coisa, com certeza eu estou esquecendo algo muito importante. Nunca é algo banal. É sempre no patamar do CD mais importante da aula, da chave de casa quando vou chegar de madrugada... Coisas do gênero.

Mas eu sentia fome e liguei o foda-se.
Pois é...
E que venha a conta!
E abro a bolsa... E sinto como se subisse muito rápido num elevador - como se o estômago fosse parar no pé, entende?

Sem carteira.
Sem sombra de carteira.
Sem nada!

E eu chamo, muito discretamente a garçonete... Que fica pálida e diz "vou chamar a gerente". A sensação que eu tive é que pensei "o que essa pobre veio fazer aqui? Ela não vê a novela não? A Céu saiu algemada do restaurante!"

E se aproxima a gerente... Que grita (é, é esse o verbo. Não é "fala alto", não. Ela grita mesmo): "Ah, você esqueceu a carteira, né?"

Eu quis sumir.
Sério.
Sumir ou sair pedindo nas mesas uma esmola pelo amor de deus, uma esmolinha por caridade...

Ri amarelo e disse que sim... Perguntei se poderia ir buscar em casa (detalhe que ela nem sabe onde eu realmente moro... deusdocéu... ainda bem que não perguntou... teria sido algemada mesmo)

Aí o milagre aconteceu: sim, ela deixou que eu voltasse em casa! \O/ ... o vergonhoso foi o levantar e sair no meio dos ricaços como a suburbana que tenta dar calote no Outback...

Voltei em casa a jato, catei a carteira e fui lá pagar... Tinha que ver a cara de alívio do garçom... Que já me deu o valor inteiro, com 10% - mesmo que o serviço não tenha sido dos melhores... E eu lá poderia discutir???

Ah, sim... e para fechar com chave de ouro: ao chegar na porta do condomínio do aluno... Ele cancelou a aula. Pois é. Pediu desculpas porque não avisou antes, blá-blá-blá-wiskas-sache... Coisas da vida.

Essa semana não vou ao Outback não.
Mas a gerente pediu que quando voltasse, não esquecesse a carteira. Assim mesmo, com todas essas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário