segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A cada idade, sua realidade

Se você acredita que se pode fazer qualquer coisa,
a qualquer idade, por favor, não leia.

Meu pai é alguém de idéias um tanto quanto fortes e que faz com que essas pessoas que acreditam que tudo é possível, que a força do pensamento é tudo nessa vida e que se deve viver só o momento e fazer o bem sem olhar a quem é o que vale, ficarem desesperadas.
Sim, por vezes acho que ele exagera. Não dá pra ser tanto céu ou tanto mar... Mas, enfim. T enho que dar o braço a torcer: há certas coisas que não ficam bem em certas idades.

Uma conhecida minha veio me mostrar as fotos do casamento da tia dela. É, tia. Daquelas que tem, sei lá, uns 50 anos. Mais ou menos isso. Legal. Resolveu casar. Mas, por favor. 50 anos. E não é daquele gênero, 50 anos, cara de 30. E o noivo deve ter uns 70 anos. E cara de 80. Legal.
Felizes e contentes, resolveram casar.
Até aí, perfeito.
Mas, senso de ridículo cai bem numa situação dessas.
Casar de véu e grinalda?
Presta atenção.
Aos 50 anos casar de branco, de véu e grinalda, entrando na igreja pelo braço do irmão? De branco aos 50 anos? Com um buquês e-n-o-r-m-e de rosas vermelhas?
Véu, deusdocéu!
De véu.

É o que eu digo - quer casar, legal. Apoio, seja feliz. Mas não venha me pagar mico. E nem vem que dizer "ah, Enxaqueca, devia ser o sonho dela... ". Que o fosse! Depois de certa idade é isso que o sonho deve ser: algo que eu queria ter tido e não tive. Pelo amor de Deus.

Só falta ter tido na festa do casório uma daquelas coisas "muderninhas" com os noivos dançando com óculos enormes e coloridos, com boás de penas e afins. Hum... mas acho que não... Porque o noivo estava lá pra matusalém... infartaria...

Cara, desculpa, mas eu não aceito. Não dá, não rola. Como alguém aos 60 anos resolve fazer "faculdade". Corre pra terminar os estudos num "supletivo" e vai fazer faculdade. Porque é um sonho. Porra. É um sonho pros donos de faculdade - porque é quase certo que a pessoa não passe para uma pública, então, vai encher os bolsos dos donos de faculdade privadas. E, normalmente, pessoas assim vão fazer... "Direito" ... Porque quer ser dotô. Agora, por favor, avisem a eles que dotô é só quem tem DOUTORADO... Mas é claro, na nossa sociedade cabeça-de-noz ninguém se lembra disso...

Gente... aos 60 anos... Cara, tanta coisa mais legal pra se fazer com o tempo livre, com o dinheiro, com o que quer que seja!

Mas não.
Tem gente que não se toca.
E vai casar de véu, grinalda e daminhas.

Fala sério, fala muito sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário