quarta-feira, 25 de março de 2009

Está em jejum de 12 horas?

Então eu fui lá fazer o exame com o hormônio acordado. Pois é. Ele estava acordado, eu não.
Cheguei às 7:15. E peguei a senha 192. Espero de coração que tenha começado na 150. Porque é muita vontade desse povo de tirar sangue e levar pedaços de si para análise.

Pois é. Essa coisa de exame de urina e fezes é algo que me irrita. Cara, com tamanha evolução da medicina e a gente ainda tem que ficar mijando e cagando dentro de um potinho e levando isso pra passear? Sem contar que a gente chega lá e tem que colocar tudo em cima do balcão... Acho que é por isso que quem vai tirar sangue tem que estar em jejum - não por causa do exame em si e sim porque tá arriscado a vomitar ao ver certas coisas. Como um pote GIGANTE de xixi. É sério. Já vi isso algumas vezes. Normalmente com velhos. Velhos mijam mais? Alguém sabe realmente me explicar para que é tanto xixi? Além de guardar a caca por 3 dias agora os médicos resolveram fazer exame de xixi guardado por três dias? Explicações nos comentários, por favor.

E observei uma coisa bem interessante. Sempre que você leva xixi para análise, se pergunta o horário da... digamos... mijada. Pois é! Em cada 10 pessoas, 10 vão dizer que foi as 6:30h da manhã. Que interessante. Não é 6h, não é 6:40h. Sempre é às 6:30h. O mundo pára nesse horário. É a mijadinha mundial.

Bem. E estava eu sentada no meu lugarzinho, com a minha senha e os meus potinhos quando uma moça vai ser atendida no guichê da frente. Pelo o que eu entendi da pergunta da atendente (que foi minha aluna! Tem noção disso? Eu continuo ficando velha... a porra do tempo não pára de me lembrar disso...) a dita cuja tinha que entregar os potinhos. Aí ela entregou o B1. Legal. Fazer xixi é fácil. Mas na hora de entregar o B2.

- Não, eu não trouxe.
- Mas está no pedido.
- Ah, minha filha, tem que colher 3 amostras. Eu não fui ao banheiro 3 dias seguidos. E as pessoas que ficam sem ir ao banheiro por mais de 1 semana?

Enxaqueca pensou e mordeu a língua para não falar: Apresenta Activia para elas!

Deusdocéu!! Vai ver qualquer programa mulherzinha, Discovery Home and Health, Ana Maria Braga ou o COMERCIAL DA ACTIVIA que eles vão te ensinar qualquer a frequencia de se ir ao banheiro fazer B2.

E não contente com essa informação desnecessária sobre as particularidades dela, a mulher continuou:

- Porque lá no Bronstein não se tem essa coisa de ter limite para o pedido de exame. É indeterminado. Quando der, eu vou lá e levo.

E, mais uma vez, Enxaqueca pensou e mordeu a língua pra não falar: Então, caralho, por que você não foi pro Bronstein? Mas não! Vem pra cá pra pegar uma senha na minha frente e ficar atravancando o meu caminho!

Sem contar que a atendente só está fazendo o papel dela. Acho impressionante isso. As pessoas se estressando com as pessoas erradas pelos motivos errados (Adendo: telemarketing não conta. Não conta mesmo. Eles estão sempre errados). Imagina o que será a coleta dessa mulher de "3 amostras". Pelo o diálogo, será merda de 3 semanas! Ela deve igual a cabrito e cagar bolinhas só às segundas.

E tudo bem, vida que segue e lá vou eu ser atendida. E levo os meus potinhos - que eram 3. Pois é. Eu levei um pedaço do meu estômago para biópsia também. É, é isso mesmo. Eu me amarro numa endoscopia. Sempre termino pensando na próxima. É sério. Muito sério.

E ficam lá, no balcão, enquanto a atendente - não a minha aluna... Uma que estava em treinamento - preenche os meus dados. E claro... Alguém em treinamento não entende porra nenhuma de letra de médico! De 2 em 2 segundos ela tinha que perguntar a menina do lado. Devo ter ficado mais de meia hora nesse trâmite legal. E eu só dizendo "filha, a porra do meu hormônio vai voltar a dormir e eu não vou poder fazer o exame". Até que, finalmente, uh-uh, ela acabou. E eu fui entregar os potinhos, óbvio... e ela diz:

"Não, não... a senhora leva e na hora de colher o sangue a atendente coloca as etiquetas". Como assim, Bial, eu ainda teria que ficar com os potinhos? Eu não queria mais! Eu já tinha feito a minha parte! Como sou da teoria de "tá no inferno, abraça o capeta", coloquei a bandejinha com os meu potinhos sentadinha na poltrona do meu lado. Quero ver quem vai pedir pra tirar pra sentar... Claro que ninguém. E eu fiquei com maior cara de paisagem lendo a Caras de 1 ano atrás enquanto todos os que estavam de pé ficavam encarando a minha bandejinha. Ah quer reclamar? Vai lá falar com a atendente que não tem culpa de nada!

Pois é.
E além disso, por causa da porra do hormônio, eu ainda teria que ficar descansando 15 minutos antes do exame. Dá pra acreditar? Além de trabalhar só 2 horas ainda descansa por 15 minutos?

Bem, depois de fazer, sei lá, uns 45 tipos diferentes de análise de fluidos corporais acredito que ficarei um bom tempo longe de laboratórios e afins. Mas eu não assino embaixo. Porque sabe como é, né, Zuzu... Murphy me ama e vai que ele resolve fazer o médico lembrar da análise de alguma coisa que talvez nem exista em toda a humanidade mas que ele acredita ser de alta relevância analisar em mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário