quarta-feira, 4 de março de 2009

Questionário de Proust

Zuzu, eu vi lá no blog da Marina, o Blowg. Ela explicou que é o “Questionário de Proust”... Que nada mais é que o bom e velho caderno que a gente fazia no colégio para que nossos amigos respondessem... Só que a última pergunta não é a famosa “deixe uma mensagem para o dono do caderno”... Deve ser por isso que são só 29. A 30 seria essa. =) Tentei fazê-lo de maneira séria e concisa – o que é muito difícil, mas acho que o resultado foi bom... Se você fizer, me avisa, Zuzu? Porque tão bom quanto fazer é ler as respostas alheias!

1. Qual é a sua maior qualidade?

Não acreditar que tudo é o fim do mundo.

2. E seu maior defeito?

Ansiedade.

3. A característica mais importante em um homem?

Companheirismo

4. E em uma mulher?

Companheirismo também.

5. O que você mais aprecia nos seus amigos?

Companheirismo, ora bolas. E saber ser sincero.

6. Sua atividade favorita é…

... dormir.

7. Qual a sua idéia de felicidade?

Pagar todas as contas e sobrar dinheiro na conta... =)

8. E o que seria a maior das tragédias?

Perder pessoas que amo.

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?

Princesa Victoria.

10. E onde gostaria de viver?

Se fosse a Princesa Victoria, acho que na Suécia... rsrs

11. Qual sua cor favorita?

As fortes. Tom pastel me deprime ao máximo.

12. Uma flor?

Girassol.

13. Um pássaro?

Coruja

14. Seus autores preferidos?

Gabriel García Marquez

15. E os poetas que mais gosta?

Pablo Neruda; Mario Quintana.

16. Quem são seus heróis de ficção?

Não os tenho.

17. E as heroínas?

Tampouco.

18. Seu compositor favorito é…

Não sei se é o favorito... Mas gosto de algumas coisas do Nando Reis.

19. E os pintores que você mais gosta?

Goya.

20. Quem são suas heroínas na vida real?

21. E quem são seus heróis?

Junto as duas em uma resposta só... Porque não sei citar nomes. Mas para que seja um herói para mim tem que ser alguém que consiga simplesmente parar de pensar no seu próprio umbigo, que não siga o lema do “primeiro os meus” e que seja capaz de ajudar a todos de maneira justa e igual.

22. Qual sua palavra favorita?

Esperança.

23. O que você mais detesta?

Falsidade e pensamento pequeno, mesquinho.

24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza?

Hitler.

25. Quais dons naturais você gostaria de possuir?

Saber cantar e tocar piano.

26. Como você gostaria de morrer?

Com muita adrenalina no sangue. E de forma rápida.

27. Qual seu atual estado de espírito?

Tranqüila.

28. Que defeito é mais fácil perdoar?

Não sou muito paciente com erros alheios e tenho pavor da frase “é o jeito dele, deixa pra lá” (eu não erro, como você bem sabe, Zuzu...). Mas acho ingenuidade é algo que eu entenderia. Mas só umas 3 vezes. Depois, a pessoa tem que aprender que não vive num mundo ideal.

29. Qual é o lema da sua vida?

Todos estes que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão - Eu passarinho!

PS.: Viu que eu usei até letrinha bunitinha especial? Ai, que saudades de quando eu não tinha nada pra fazer além de responder esses cadernos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário