sexta-feira, 24 de abril de 2009

... daí que a minha irmã....

.... queria se esbaldar lá na rua Teresa. Mas ela é uma pessoa controlada. Tipo, vai lá e faz comprar anuais... Mas eu também sou assim, Zuzu! Faço compras anuais na rua Teresa! Quinzenalmente. Mas tudo bem.

Então. Só que como ela, milhões de cariocas tiveram a mesma idéia. Pois é. Trânsito intenso na serra. E carioca não sabe fazer curva. Estressante. Porque eles não podem ver um caminhão-cegonha que ficam com medinho e não ultrapassam. Mas também não vão para trás do caminhão. Tipo, "se eu não vou, você também não". Divertidíssimo. Mas depois de alguns xingamentos e pensando em como a vida pode ser injusta (porque tem gente que não sabe dirigir e tem um Corolla...), chegamos a nosso destino.

O bom de ser habitué naquelas bandas é que eu ganho desconto no estacionamento. Ninguém tem essas mordomias, mas eu tenho. É sério. Pode perguntar para qualquer pessoa quem consegue um desconto de R$4,00 em estacionamento por lá. Só eu... ho-ho-ho....

E eu fui de cicerone mesmo, porque, como vocês sabem, eu sou uma pessoa pobre no momento. Mas a minha irmã é a pessoa rica da relação agora. Tem até cartão de crédito, um luxo! E de todas as lojas nas quais entramos, ela comprou em todas praticamente. Tipo, uns 99%.

E estávamos lá na loja, quando tem uma senhourinha gordinha comprando roupas. Cara. Tem certas coisas que eu não entendo em gordo. Nada contra eles - não falo mal da minha própria espécie - mas alguns tem que aprender muitas coisas. Por exemplo, a senhora em questão: ela tinha, sei lá, 1,5m. E pesava, sei lá, uns 100 quilos. Ou noventa. Por aí. Parecia um bujãozinho... Ou queria parecer. Explico:

Esqueçamos, Zuzu, o peso da dita-cuja, qual é o tipo de saias que é proibido para pessoas com menos de 1,72m? Isso mesmo! Saias longas! Não dá, não rola! Amiga baixinha, uma saia no seu pé te tira, pelo menos, uns 10 cm! E a da gordita estava no pé. Falha 1.

Então, partamos para o problema em si: Amiga baixinha, se você também é gordinha, com o IMC beirando os 30/35, o que você não pode usar além de saias compridas? Isso mesmo! Blusas largas e compridas que parecem batas. Não póóóóóódeeeeee! Porque você fica parecendo um... botijãozinho de gás! Voilà! Viu como é fácil? Menos pra senhourinha em questão. Falha 2.

Aí, ela me coloca uma uma sandália rasteirinha, tipo chinelo... Do tipo "meu pé gordo e inchado não dá dentro de mais nada". Falha 3.

Tá, eu não gosto de rasteirinhas. Ainda mais desse tipo que você compra na Di Santinni - ou na Sonho dos Pés / Desejo dos Pé /Botanopé (dá tudo no mesmo, é tudo de judeu, e acho que dá mesma família) e que parecem chinelos (e não Havaianas! Porque Havaianas são um luxo... Na praia e na Europa!). Se tenho? Tenho sim, um monte. Tem uma no carro, inclusive. Porque uso na emergência. E é para isso que servem: emergência. Então, vou relevar. E achar que a gordita estava numa emergência. Mas gordas deveriam ser proibidas de usar esse tipo de sandálias. E, junto a isso, molecas, aquelas de pano que tem um elástico em cima. Me soa como algo do tipo "desisti de tudo e minha barriga não me deixa amarrar sapatos nem nada do gênero". Não nos entreguemos, gorditas!! Se chegou nesse estágio, está na hora de rever os conceitos!!

Enfim, a moça era bem simpática. E eu não dei esses toques de moda todos pra ela. Nem mandei que assistisse o Not to Wear. E, bom senso, é algo que não se vende...

Outro problema pras moçoilas gordas: achar roupas pra comprar. Pois é. É triste, Zuzu. Eu sei, pode ter certeza. Então... o que é que a guria faz quando acha uma roupa que dá nela? Isso mesmo! Compra pra estocar! Aí vai ter o mesmo modelo de diversas cores! Amiga... Não faça isso. Mesmo que seja uma mega-super-blaster-promoção. Porque todo mundo já repara em mulheres (aí, gordita ou não) e vai ver que a dita cuja só compra roupa em promoção... Não jogue o seu nome na lama! Você pode comprar as suas roupas lá no Saara, mas não deixe que ninguém perceba! Não faça como a Gisele Bunchen, que só usa regata e calça jeans quando está no dia-a-dia... Lembre-se: Você não é Gisele! Em você todo mundo vai reparar e dizer que você é desleixada! Regatinhas da TACO sem ser na praia, NÃO!

E o que a senhourinha fez??? Isso mesmo! Comprou 3 blusas iguais! Idênticas! Só mudando a cor!! E ela ficava como nela?? Como se fosse uma bata, quase no meio do joelho, melhor, no meio da saia longa que ela estava usando. E, dessa forma, ela diminuiu quantos centímetros??? Uns 20! Passei a me sentir o próprio Gulliver do lado dela... Porém, acho que tem salvação. Porque disse que iria levar a costureira e fazer bainha. Torci que ela o fizesse.

Bem, mas eu tenho outro problema além de ser gorda - a porra das pernas compridas. Tá, isso não é um problema em si. Não mesmo. Achar calças que fiquem verdadeiramente compridas é que é. Eu meio que desisti disso. Sério. Joguei a toalha. Foda-se se a bainha não deixa aparecer só 1cm do salto - que é o correto.

Foda-se nada. Porque eu não fico feliz. E aluno é bicho tão filho da puta que repara em tudo. Se aparece um pedaçinho do meu pé, eles vêem as minhas tatuagens. E pronto. Começa o quero ver, quero fazer, dói, como é que foi.

Sorte que eu, como boa gorda, achei uma fábrica de calças (eu não, namorado) e quando fui lá comprei... 3 calças iguais, só mudando a cor! =) .

hahahahahaha

Fácil falar, difícil fazer. Porém, deixe que eu me defenda, Zuzu:
(1) As calças cobriam verdadeiramente os meus pés. Eu tive que fazer bainha, até!;
(2) São de cores totalmente diferentes, então, nem dá pra ver a semelhança;
(3) Elas vestiram super bem - o que, por vezes, pode ser complicado, pois isso varia muito de confecção para confecção;
(4) Elas são de strech;
(5) Cada uma custou apenas R$10,00. Não. Não está errado. Foi somente DEZ REAIS.

Sentiu a diferença?
Então.

Voltando.
Eu adoro fazer compras. Eu nasci pra essa vida. E as pessoas reclamam que quando saem comigo gastam demais. Como se eu obrigasse com que elas assinassem algum cheque, ou passassem algum cartão... Mas deve ser verdade. Tive a prova quando encontrei com uma professora da UERJ - com a qual não tinha sequer muito contato - no shopping e a convenci a gastar uns R$100,00 em produtos Vichy para limpeza do rosto. Pois é. Eu devia ser personal style. Como diz a minha irmã, todo mundo tem que ter uma segunda profissão. Então. Eu devo estar deixando a sorte passar e não me dando conta...

E minha irmã, depois de gastar baldes de dinheiro com roupas - pelo menos não vou mais precisar ficar tirando fotos e mandando para que ela escolha o vestido que quer que eu compre, visto que comprou uns 3... - me rogou uma praga por ter gasto tanto dinheiro e foi comprar bijuterias.

Deixe-me contar uma particularidade minha, Zuzu: Se você me coloca, sei lá, numa farmácia e eu tenho que comprar uma NEOSALDINA, a caixa pode estar do meu lado e eu não vou vê-la. Com certeza vou pedir a ajuda de alguém. Porém... Se você me coloca diante de diversos cordões, diversos brincos, diversos-qualquer-coisa-fútil, pode ter certeza que eu vou achar o que eu quiser. Eu vou ver o sapato mais lindo, escondido atrás de tudo. A blusa com a estampa mais perfeita que estiver dobrada numa prateleira. E a minha irmã quase me matou por causa de um cordão que eu achei e ela cismou que queria. E sei lá porque isso. Porque ela sempre cata minhas roupas, sapatos, bolsas, cordões... Porque sigo um lema fiel, Zuzu: gorda sim, mal vestida nunca. Mas isso tem um motivo, nem sempre foi assim... Mas chega. Escrevi demais sobre nada. E essa história fica pra depois.

=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário