terça-feira, 3 de novembro de 2009

O caso da UNIBAN



Todo mundo já falou, daí que eu não ia falar. Ainda mais porque todo mundo já levantou a bandeira do feminismo e caralho a quarto. E eu tenho uma opinião um pouco diferente. Porque todo mundo diz que "a mulher tem que ser respeitada", mas ninguém liga de ver o Pânico e similares desrespeitando as mulheres com quadros cada vez mais bizarros.

Porque todo mundo diz que todo mundo tem direito a usar minisaia. E eu acredito que tudo posso, mas nem tudo me convém.

Claro, eu vou ser igual a todo mundo e achar que quem gritou foi um bando de doentes e acredito que eles seriam capazes de ir pras vias de fato. Sim, eu acho que ela poderia ter sido espancada ou coisa similar. Não, eu não acho isso legal. Porém, eu não acredito que a culpa tenha sido apenas a minisaia. Melhor, o minivestido. Na verdade, eu acho que o problema é o "Loirão" ser meio exibido demais (aqui e aqui) e ter mulher ou que não pode se exibir tanto ou não tem coragem (ou falta de senso, sei lá) para fazê-lo. E com certeza esse motim contra o Loirão em questão foi armado por mulher.

Daí que escuto uma rapariga da UNIBAN dizendo que o minivestido da outra era prejudicial para a imagem dela - rapariga - como estudante da instituição. Eu acho que é muito mais vergonhoso a faculdade ser apontada como um antro de boçais que param os estudos para ficarem gritando como loucos pelos corredores por causa de um vestido.


Não, eu não acho que ela deveria ter ido com esse vestido pra faculdade, ou pra onde quer que fosse. Não acho nada pior do que uma mulher que está com uma roupa que deixa a calcinha a mostra quando sobe uma escada ou dobra as pernas. Acho vulgar, acho pobre. Acho que não precisa. Mas isso é o que eu acho. Não vou dizer que ela é puta por causa disso - porque já vi muita puta inclusive com a Bíblia debaixo do braço e se dizendo "dizimista", então, não vou associar a um vestido ou a um comportamento em si.

Mas é falta de senso, é algo desnecessário.

Tem muita gente confundindo "feminismo" com a perda de valorização do corpo feminino.

Essa última foto achei na Record, quando ela foi lá dar entrevista. O comprimento do vestido não me parece, realmente, nada demais. Ainda mais que ela tá com tudo em cima, então vamos lá. Só que, nas imagens dos vídeos, ele parecia estar mais curto. Não sei. Não sei de nada além de que achei o modelito meio cafona, ainda mais porque ela parece não jogar nenhum acessório por cima, com aquele exagero de auto-estima que diz "eu me basto".

Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário