terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Daí que no meu aniversário...

... a Dani e a foram comemorar comigo, representando as gurias do Mulheres à la Carte. E elas me deram um livro de presente: "A Casa dos Budas Ditosos". O caso é que eu tenho este livro desde os 17 anos. Pois é. Já os li algumas vezes. Pois é. E concordo com elas, que todo mundo deve lê-lo pelo menos uma vez na vida. Juntantemente com o "100 escovadas antes de ir para a cama".

Bem, elas queriam me dar o Kama Sutra - que eu não tenho, é bem verdade, mas que já dei uma olhadinhas por aí... Interessante. Mas eu cairia na gargalhada ao tentar seguí-lo. Não posso ver aquelas cadeiras estranhas sem começar a rir! Já imaginou, né?

Então, fui lá pra Saraiva me divertir. O meu plano era comprar um romance imperdível. Mas depois da saga Millenium eu não conseguia mais nada que me agradasse verdadeiramente. Pensei nos últimos livros da Marian Keyes, mas não me apeteceram. (Mas fica a dica: Saraiva está vendendo combos dos livros dela.... Só que dos 4, dois eu já tenho... Esperemos que no Submarino volte a ter, que eu compro de meia com alguém e dividimos... rsrs...)

Daí que eu me deparei com um livrinho capa dura com o sugestivo título "As 100 + - Um Guia De Estilo Que Toda Mulher Fashion Deve Ter". Sério. Eu tentei me segurar. Porque era, de longe, o mais caro que eu poderia escolher.

Mas quando eu abri - aleatoriamente - e caiu exatamente na página das Havaianas, como um dos itens que toda mulher deve ter, não deu. Não deu mesmo. Porque eu defendo com unhas e dentes que Havaianas não são chinelos! Era um sinal.

E depois descobri que sim, colares de pérolas são peças fundamentais. Nina Garcia, sem sombra de dúvidas,  sabe das coisas... rs.

O mais legal, Zuzu, é que não é um livro que quer te vender a ideia de que se precisa comprar tudo caro, de marca, etc e tal. Pelo contrário. Diz com todas as letras que uma bijuteria bem feita tá valendo e que ninguém tem que ser cópia de ninguém. O grande lance é que cada mulher encontre o seu estilo a partir de peças que considere como essenciais.

E agora eu já engoli todo o livro. E já vou começar a ler de novo, porque é uma graça e tem várias dicas que não pegamos de uma vez só. Estilo é algo que vem aos poucos.

O livro (e o meu é o capa-dura mesmo. Porque eu sou chiquê, benhê! =P )




Um livro obrigatório para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, As 100 + traz as peças indispensáveis a qualquer guarda-roupa feminino. Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta às leitoras, em uma lista que vai de pantufas a salto alto passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas, os itens básicos para um visual impecável e elegante. Ilustrado por Ruben Toledo, esta obra mostra as peças que sobrevivem às estações e às tendências e nunca saem de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário