domingo, 6 de dezembro de 2009

Meu cabelo tem vida própria

Pois é, tem sim.
Todo mundo tem Bad Hair Day. O meu já estava pra chegar há tempos. E eu apressei as coisas quando - sabe-se lá porque faço essas coisas... Talvez esteja relacionado com a minha loirice de fábrica -  comprei uma "tinta revolucionária da Aroma do Campo" que é em pó. Pois é. Pó. Mas deixe que eu me defenda: pensei que fosse igual a Henna, Zuzu! Porque nos últimos tempos, por causa da queda (que já está diminuindo, graças a várias vitaminas e a Deus!) eu evito a usar tintas de verdade. Daí que vi essa "maravilha" de tinta por 3 dinheiros. Sim, sim. Somente 3 dinheirinhos. E eu pensei que seria uma boa tentativa, que não poderia fazer muito estrago. Pois é. Eu deveria era ter jogado no vaso sanitário aquele pozinho maldito quando li na bula de instruções que o recomendável seria fazer 2 semanas de hidratação antes de usar a tinta. Mas era meu aniversário e eu não tinha 2 semanas pra ficar hidratando. 

E passei a ter uma vassoura piaçava na cabeça. Daí que eu coloquei a desculpa na falta de corte (porque cabelo curto perde o corte muito rápido mesmo) e fui lá e cortei. E ele ficou lindo. De verdade. Ainda se manteve assim por, digamos, 12 horas. Que foi o tempo de eu dormir e o efeito ficar no travesseiro. Tentei ainda dar uma segurada, mas daí que na sexta-feira fui pra academia e depois de 2 horas numa piscina com cloro e ter tido a brilhante ideia (pois é, mais uma... maldita loirice!) de secar o cabelo usando um pente, o gato subiu no telhado.

E não deu mais. Porque sexta-feira eu cheguei a pensar em suicídio. E no sábado pensei em raspar a cabeça.

Quando a Mana veio e disse "nossa, seu cabelo está tão desidratado" vi que não tinha mais salvação. Bem, como Henna também dá uma ressecada no cabelo, já pulei para os tonalizantes. Tentei o Soft Color. Vamos ver o que acontece.

Qualquer coisa, eu seguro na mão da minha grande amiga Britney e digo de coração:

"Amiga, eu te entendo."



UPDATE

Então, já pintei, lavei e sequei.
Tá salvo?
Amanhã eu digo! Por hora, parece OK... Considere que essas coisinhas em pé já são fios novos de cabelo nascendo. =)






Nenhum comentário:

Postar um comentário