domingo, 20 de junho de 2010

Alguém me explica...

pra que serve o IPVA?

Enfim.
Por causa dele meus estresses entre mim e a polícia na última semana. Porque Murphy é o cara e é obvio que a placa do pseudo-carro acaba com 1. E é óbvio que eu não tinha a menor ideia que tinha que marcar a vistoria do mesmo até o dia 31 de maio. Acho que era isso. Continuo sem saber.

O caso é que eu estava lá, com o meu comprovante de pagamento na carteira quando o tio polícia me resolve parar na blitz. 

E eu mostro lá pra ele, o meu comprovante de pagamento juntinho do documento do carro, toda sorridente, como boa moça que sou. 

E ele me pergunta:

- E o desse ano?
- Ainda não fiz não. Ainda falta uma parcela. 
- Mas já tinha que ter feito.
- Como assim?
- É a senhora já deveria ter, pelo menos, marcado a vistoria do seu carro. Marcou?
- Eu não... porque ainda falta uma parcela e eu não sabia que podia marcar.
- Mas podia, na verdade, devia.

E o desespero começou a tomar conta da minha pessoa... 

- E agora, senhor?
- E agora o seu carro está ilegal e não pode.
- E agora?
- E agora eu vou ter que apreender o seu carro.
- O SENHOR VAI O QUÊ!?

E, é claro, nesse momento eu fiz a coisa que melhor faço no mundo... 
Chorei. Que nem criança. De bocão aberto e batendo pezinho no chão. Quero dizer, no caso, batendo mãozinha no volante.

- Moçoooooooo.... Não faz issooooooo.... Eu preciso do meu carro pra trabalhar!!!!
- Mas a senhora está errada...
- Eu seiiiiiii... Mas me entendaaaaaaa....

(NOTA: Todas essas letrinhas repetidas, as imaginem com um bocão aberto e lágrimas copiosas escorrendo pelo meu rosto. Algo bem humilhante.)

- Espera que eu vou ver o que posso fazer... 

(E eu fiquei lá, rezando e esperando que ele não me viesse com algo do estilo "quem quer rir, tem que fazer rir", porque eu só ando com cartão, já que dinheiro é coisa muito suja e pobre, e não teria mesmo como fazer qualquer pessoa que fosse, rir. )

E volta o guardinha com cara de poucos amigos... 
- Pois é, senhora, não vai dar... 
- Mas moço, eu JURO que marco a vistoria AGORA. Eu pago o que falta e MARCO. Me libera, por favorrrrr!
- Mas a senhora já deveria ter marcado... A senhora quer que eu trabalhe errado?
- Não senhor, eu quero só que o senhor me entenda... 

Por que a polícia está com essa chantagem emocional agora, hein? Com essa coisa do "a senhora quer que eu trabalhe errado?". Não, eu não quero que eles trabalhem errado. Na verdade, eu quero que eles trabalhem bem certinho: prendendo os vagabundos que ficam roubando e matando na Linha Amarela.

Mas voltando a vaca fria... 
Foram 10 minutos assim. Eu chorando que nem criança, olhando pro reboque bem na frente do meu carro e o tio polícia me olhando com uma cara de pena misturado com algo do tipo "sai logo desse carro"... 

E veio a cartada final:
- Puxa, moço, eu tô saindo de um trabalho, indo pra outro trabalho... Meu carro está cheio de material... - E eu apontei pro banco do carona...

Daí ele viu.
Ele reparou beeeemmmm dentro meu carro. 
E considerou - vi nos seus olhos que considerou - o trabalho que daria descarregar o pseudo-carro.

- Ok, senhora, ok. Vai lá. 
- Obrigada, senhor!!! Muito obrigada mesmo! 
- Agora, né, eu vou ter que ficar mais umas duas horas aqui pra encher o reboque... 
- Ai, moço, mas muito obrigada, do fundo do coração! - Disse, já fazendo a manobra e saindo antes que ele mudasse de ideia... 

Mas depois é que pensei: Como assim, só depois que "enchesse o reboque"?! Eles ganham por reboque cheio!? Cadê a lógica nisso?

Mas deixei pra lá. Depois que escutei de um guarda a simples conclusão que "um bolo depois de cortado, não é mais um bolo", vi que não havia como seguir a lógica deles.

O caso é que há males que vem para o bem. Porque descobri que depois do dia 30 de junho, se me parassem numa Blitz como a dessa semana, levariam meu carro sem dó nem piedade. Porque eu teria mesmo que fazer muita gente rir, já que não teria mais o que dizer ou a quem recorrer.

Daí que eu fui lá no banco, paguei o IPVA que faltava, marquei a minha vistoria em cima da hora para... IRAJÁ... Porque só naquele cu de mundo havia vaga.... para SÁBADO às 5 horas da tarde. Num lugar maravilhoso, chamado "Trevo das Margaridas".  A TREVA chegar lá. Passando por lugares escabrosos. A parte boa: Fiz a vistoria em 5 minutos. Um novo recorde (o anterior era 10 minutos).

Vou lá passar pelo guardinha de novo. 
Só pra mostrar meu documento com cheirinho de novo... ho-ho-ho.

5 comentários:

  1. Nossa acabei de me lembrar que eu nem paguei o IPVA desse ano!! Esqueci comletamente, eles nem mandam mais o carnê em casa foi por isso.....Vou ter que ver na internet obrigada por me lembrar!!

    ResponderExcluir
  2. Que nojo destas coisas de polícia, carro, impostos..
    hahahahahaha
    Mas, eu choro e faço cena..com certeza amolece os corações deles..hahahahahaha
    Gostei do fundo do blog... ficou mais a tua cara.
    beijo

    Faxina

    ResponderExcluir
  3. agradável de ler sua desgraça resolvida... =)
    espero que você não perceba que pagou algo que não usa.
    se não... o problema ia ser interno, desgosto com revolta e etc...

    ;P

    ResponderExcluir
  4. vc quer mesmo saber para que serve o IPVA??? Tapar buraco, por ex... Ou o "fazer rir" dos policiais.
    Essa do reboque foi boa. O que será que será? RS

    BJS

    ResponderExcluir
  5. Seria mais uma multa para sua coleção...

    ResponderExcluir