quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sacolinhas

Que agora não póóóóódeeee mais sacolinhas de pRástico nos mercados. Porque agora é lei. Mercado não pode mais dar sacolinhas de prástico. Você que se vire catando caixotes na rua, que leve fronhas de travesseiro, que compre umas 1.000 bolsas de TNT das Lojas Americanas pra carregar as compras do mês.

Que lindo.

Mais uma vez o governo mostrando que é mais fácil pegar o caminho mais curto, e que fode o cidadão, no processo de pseudo-cidadania.

Aí, me aparece a Miriam Leitão, arrancando uma bolsa de cetim verde cocô-de-criança dizendo que é o must ir com ela fazer compras. 

'Tá bom Claudia, senta lá.

Já até visualizei a Miriam Leitão lá no WalMart fazendo compras do mês com a bolsa verde cocô-de-criança e com o encarte do Guanabara mostrando as ofertas do concorrente e pedindo o desconto no caixa, na hora. 

Sinceramente, tanta coisa mais producente, tanta coisa mais direta para tentar resolver o problema... Mas não! O vilão da vez contra o meio ambiente são as sacolinhas de plástico. 

E a culpa é de quem? 

É SUA!
Porque é você que usa sacolas no super mercado, ora bolas! 

É SUA porque há uns 25 anos atrás se começou uma "campanha" velada a favor das bolsas de plástico e uma contra as de papelão!

É SUA se as bolsas plásticas são de péssima qualidade e elas rasgam por nada e acabam indo parar no lixo.

É SUA se tem um monte de gente mal educada que joga sofá, geladeira e afins nos canais...porque, afinal de contas, as bolsas plásticas que você usa conscientemente - para carregar as compras do mês (tipo, uns 100 quilos de produtos) - e reutiliza de forma conscientemente são o que entopem os bueiros, vão parar nas praias e os golfinhos do Pacífico engolem e morrem com elas enroladas nas tripas.

É SUA...Porque sabe como é, né? Cada um tem que fazer a sua parte, porque cada gota enche o mar, porque cada um tem que praticar a cidadania, porquezzzzzzzzzzzzzzzz.....

Tá vendo as suas sacolinhas? Então. A culpa é SUA se o governo incentiva que você faça a coleta coletiva DENTRO da sua casa, te proíbe que use sacos plásticos de supermercado e pague fortunas pelos que são vendidos como "biodegradáveis" e depois envia todos os seus saquinhos separadinhos de ôrganicos, plastico, metal e vidro para o mesmo LIXÃO... onde são as famílias de baixa renda que refazem todo o processo seletivo... 


Um comentário:

  1. Nossa , não sobrou nada pra comentar, amiga!
    Assinando embaixo.
    Achei que apenas eu lembrava das sacolas de papelão que agora, poderia voltar a moda e tcharam: usariamos todo o papel q vai pro lixo, reciclando-o!
    Bem, vamos às palavrinhas pra ver que sou meeeeeeeeeeemss, e não um spam!!!

    ResponderExcluir