sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Carta aberta

Tem gente que deveria aprender... 
.... que a vida vai muito além da porta de casa... 
... que as coisas, com o tempo, se ajeitam... 
... que por vezes é bom refazer caminhos...
... que para ser feliz é preciso aprender a sofrer... 
... que para crescer se deve admitir erros...
... que as mudanças devem começar por nós... 

Mas as coisas não são tão simples. Porque simples, simples mesmo, é ficar no papel de vítima, ficar num mundinho cor de rosa e viver na mediocridade.

E se é capaz de viver 70 anos assim, dizendo que a culpa é do mundo, dizer que a vida não melhora por causa de terceiros.... 

Daí, o que certas pessoas fazem? 

Vivem a sombra, se contentam com restos, se escondem - seja na net, seja copiando a vida de amigos/parentes/famosos... Porque essas pessoas não tem vida própria... Só inveja dos demais. E acham que as vidas delas não melhoram verdadeiramente por causa dos demais... Esquecem que são os atos e escolhas delas que decidem a sua vida e não coisas como "má sorte" ou "as pessoas que enviam energias negativas"... 

Pois é, não é...

Mas não tem problema não. Eu aceito que pessoas assim existam... O ruim é quando elas estão por perto e acham que podem me envolver em seus problemas existenciais.... Desculpa, tá, mas não podem... 

Se você é uma pessoa que não se ama, que não sabe o que fazer da sua vida, se arrepende das suas escolhas e acha que a minha vida é que é medíocre, que pensa igual a Luciana Gimenez (mas não tem o dinheiro, fama, corpo e cacife dela), que considera que a sua pobreza suburbana e fingir que fala inglês é o must, isso é um problema seu e não meu. Então, viva no seu mundinho e me deixe quieta no meu.

Mas saiba, de coração, que morro de pena de você, por todos seus problemas, complexos e medos. 

Um comentário: