segunda-feira, 20 de junho de 2011

Daí que eu tenho essa mania de sempre querer saber o porquê de tudo. Querer entender como as coisas funcionam, por que certas pessoas se portam de determinada maneira, por que tem gente que finge ser o que não é, por que tem gente que é falso sem necessidade, por que tem gente que tem mania de mentir, quase uma patologia crônica.

E daí que eu me porto como criança mesmo, pergunto por que, por que e por que. Que tudo deve de ter um motivo, uma razão, um objetivo. Nem digo que precisa ser lógico. Não mesmo. Porque eu entendo que a lógica pode ser algo bem pessoal. 

Claro, óbvio, a minha vida seria muito mais fácil se eu não ficasse com essas indagações e suposições que não me dizem, sequer, respeito. Mas eu não consigo. No final, até me divirto. Há quem vá dizer que é um prazer mórbido. Não ligo.

Mas queria mesmo, queria ser possível chegar a certas respostas, descobrir certas verdades, ter algumas explicações além do simples "é assim que as coisas são".

Nenhum comentário:

Postar um comentário