quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ai, meus sais...

Daí que meu carro sobreviveu a um tiro há quase 1 mês e daí que hoje resolvem fazer outro tiroteio? Cara, não tem carro que aguente! 

Mas Deus é Maior e hoje eu não parei o carro na porta do colégio. Há tempos não fazia, mas hoje, como cheguei cedo, pensei em fazê-lo. Mas uma voz sussurrou "não o faça". Que bom que não o fiz. Porque tem gente que gosta de brincar de herói no meio da rua, na frente de um colégio.

Olha, ainda tô tentando entender o absurdo que é alguém começar a atirar na frente de crianças, pais, velhinhos, cachorrinhos e afins na portão de uma escola tradicional do bairro, no horário de saída do 1º turno que é o mesmo que o de entrada do 2º turno! 

Eu estava na sala dos professores, fechando notas (nunca fiquei tão feliz de ter ficado além do horário...) quando escutei os tiros. Mas, né, tem UPP, tá pacificado, clarooo que não seriam tiros! Falaram que era da obra que tem perto, reconsiderei que fosse bombinha - porque destruir privadas dos banheiros de colégio é o novo esporte, ao que tudo indica -, mas não, era tiro mesmo. 

Correria, gritaria, o mundo chorando, mães quase infartando e todo mundo querendo ver a confusão.

Daí que na reportagem tá falando que foi um "saidinha" do banco. Pois é. Mas não tinham proibidos os celulares no banco, Zuzu, exatamente para acabar com isso? Porque né, eram os celulares os culpados, você, cidadão, é que é culpado! Então, não usa a porra do celular! 

Lei burra, estúpida e sem sentido - como mais um monte delas, é bem verdade. Coisas de burrocratas, de políticos sem nenhum tipo de preparação que querem aparecer. Como aqueles que estão reclamando de um comercial, dizendo que ofende as mulheres, que é machista... ah, mas deixa pra lá as meninas que foram violentadas nos presídios no Pará, porque, né, isso não dá ibope. Ninguém sabe mesmo onde fica o Pará... 

Então, vamos proibir os celulares, porque daí causa impacto. Causar impacto é o que há no mundo atual. Vamos dar tiros nos bandidos na frente de criancinhas, para que elas vejam como a polícia atua bem, luta contra o mal... 

Parece que não tem nada a ver, né? Mas tem, tem tudo a ver. Porque a gente apoia, acha bonito, acha que está certo fazer campanhas sem fundamentos, fazer para aparecer, fingir que dá resultado.

E daí é que fica tudo na mesma, nada muda. Porque o que a gente quer, o que a gente gosta, é esse circo.

Então, divirtam-se! 

2 comentários:

  1. Piadas à parte, já mudou seu nick para o de um desenho animado no FB? Isso vai ajudar a pôr fim à pedofilia.
    E outra, os burrocratas são colocados lá por nós!
    Então, é culpa nossa sempre!

    ResponderExcluir
  2. Dani, também sou prof e super me solidarizo com o que você vivencia. Graças a Deus nunca passei por situação semelhante e, se acontecer, largo a profissão na hora.
    Sobre a campanha no facebook... menina, estou quase sendo apedrejada por lá! Também sou da opinião de que por fotinho de personagem não faz diferença na vida de quem sofre abuso infantil, mas abrir essa opinião publicamente está rendendo uma polêmica!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir