sábado, 7 de abril de 2012

Ah, essa Internet...

Daí que eu sou alguém bem virtual. Porque né, sou alguém que tem muita coisa pra falar e nem todo mundo vai me entender verdadeiramente. Então, eu diluo as informações por diversas partes. Tá, ok, as pessoas continuam sem me entender mas em menor escala e no mundo virtual ninguém é verdadeiramente o que é no mundo real (ou seria o inverso? Ou seria o oposto? Enfim...)

E eu gosto de observar as pessoas. Observo muito. Sim, no final é só pra falar mal, mas isso é um mero detalhe. Porque eu sei que tenho essa mania de sempre procurar o defeito de tudo. Não, não é só com os outros. Faço isso comigo também. 

Mas uma coisa que me assusta é como tem gente que faz de tudo para ser o que não é no mundo virtual. Sério. Porque é gente que eu conheço ou que já convivi no mundo real e sei que nem de longe é o que quer passar. Do tipo, gente que não sabe escrever ou falar com coesão e coerência pagando de filósofo na rede. Porque, né, na internet é só copiar as palavras de outrem e usá-las como próprias... 

E também tem aquele público do "sou dou bem, não faço mal a ninguém" e posta mensagens de amor e compaixão quando, na verdade, tá é furando o olho do colega de trabalho, puxando o tapete de parente e dando pequenos golpes em lojas para se dar bem. E, porra, na internet manda corrente para que se doe R$0,10 para ajudar na cura do câncer de alguma criança criada virtualmente.

Ah, e os cristãos... Ah, esse é um grupo bem interessante... Várias mensagens de agradecimento a DEUS... Várias mensagens vangloriando o seu amor a DEUS.... Várias vezes repetindo o quanto louva ao Senhor.... Gente, pra esse grupo eu só tenho uma coisa a dizer: DEUS NÃO TEM FACEBOOK! Não adianta ficar lá, mandando mensagens para Ele! Ele não vai ler!

Fale com o seu coração e ponto final.

Sei lá, acabo colocando no mesmo saco essas pessoas e aquelas que colocam passagens bíblicas em panfletos de comércio ou em placas na frente de loja. Me digam, qual é o intuito? Porque quando vejo tais placas e tais panfletos, só consigo ver Jesus no templo, com um chicote, expulsando todos os comerciantes. Porque é isso, né, você está usando a Palavra Divina no comércio.

E quem faz isso virtualmente não deixa de estar vendendo a sua própria imagem, de pessoa justa, que tem Deus acima de tudo. Mas que talvez não se importe de furar o olho do outro se for vantajoso para a sua própria vida santificada, né não?






SÓ UM ADENDO: Eu não tenho nada contra quem coloca versículos bíblicos no seu FB ou afins. Acho bem interessante alguns. Eu só acho ABSURDO que se faça isso para passar a imagem de pessoa correta e para agradecer a DEUS a graça alcançada. Me poupem, me poupem...

Um comentário:

  1. hahahaha adorei! acho a mesma coisa. gente que vc conviveu uma vida e assume outra personalidade "virtual", tipo a maneira, a descolada, a rock and roll e quando vc conhece de verdade, putz! e as fotos do perfil? fotos super angulosas, fashion... o bom do facebook é quando a pessoa é marcada na foto de terceiros, aí vc vê a verdade! hahahaha adoro

    bjs
    silvia

    ResponderExcluir