sexta-feira, 4 de maio de 2007

Coisa estranha

Tive que dar uma saidinha por essas ruas do subúrbio de meu deus...
Ao sair, vi que na porta da minha casa havia um carro de polícia. Com dois tios "pulicia". Enfim, normal. Peguei o buzu e voltei - processo deve ter durado uns 20 minutos.

Os tios pulicia continuavam lá. Então eu reparei que eles estavam estacionados na frente de um Celta cinza sem placa e juntos a ele um outro homem falando no celular. Como o carro estava sem placa pensei que poderiam o ter parado por causa disso. Sei lá.

Mas não.
Colhendo informações descobri que o carro está parado na minha porta há pelo menos 2 dias. E o mais estranho: com os 2 vidros da frente quebrados, sem o banco traseiro e sem o estepe. Ah, tá. Estamos no RJ e isso não é estranho.... Mas é sim, pensa comigo: por que os dois vidros quebrados quando não se tem mais nenhuma evidência de violência, sangue, porrada na lateral, tiro na lateral e nada? E mais. O carro já está abandonado desde terça feira. Ninguém reclamou o roubo do Celta - na verdade, pelo o nº do chassi o carro está normal. Tudo pago e legalizado.

De quem é o carro?
O dono morreu?
Cadê o corpo?

Ah, outra coisa:

Como é que eu não percebi o carro parado lá há mais tempo!?

E já ficou decidido:

Se até às 18:o0 de hoje a polícia não der um jeito (já vieram umas 3 patrulhas para ver o carro), vamos colocá-lo para dentro, pintá-lo e transformá-lo em bem da família.

Afinal de contas, achado não é roubado e quem perdeu foi relaxado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário