quinta-feira, 7 de junho de 2007

Friooooooooooooooooo

Tá ficando repetitivo, eu sei.
Mas tá um frio da porra.
Não, não entendam isso como uma reclamação e sim como uma constatação. Se eu sumir por uns tempos e porque peguei uma pneumonia, ok?

=)

Então.
O que acontece depois das 23:00 numa rodoviária? Todo mundo vira ábobora? Sinistro os tipinhos que vemos por lá.

Cheguei cedo na Rodo - 22:15. Mas só consegui o buzu das 23:00. Havia avisado pro Léo - se eu não comprasse passagem, ele teria que ir lá me resgatar. Hunf! Tá, ele tinha omitido o fato de ter ônibus até às 00:00... Junta ao fato da minha veia dramática.... Já viu, não?

Pois em tanto tempo livre e a fome apertando, vamos catar algo pra comer... Agora, imagina! Se eu já estava com medo nos bancos da Rodo, você acha mesmo, Zuzu, que eu ia sair? Já quase infartei quando desci do táxi... E falando em táxi... Cara! O que acontece com os taxistas do RJ quando escutam a palavra "Petrópolis"? As propostas mais absurdas surgem: Te levo lá por R$150,00! Te levo lá por R$130,00! Te levo lá por R$100,00 mais os pedágios! Alowww! Presta atenção... Estou pedindo para IR PRA RODOVIÁRIA... Sinal que eu não tenho mais de R$15,00 pra pagar nessa viagem... E vai fazer os taxistas entenderem isso!? O de ontem SEQUER ligou o taxímetro... Aí eu o lembrei de tal fato... E ele disse que eu tinha o "dom da palavra" ... Sei... Ele acho que me convenceria mesmo e por isso não ligou...


Bem, lá estava eu na Rodoviária e com fome. Vamos lá naquele lugar que só vende coisas caras mesmo... E a coisa mais barata era... Pipoca de microondas. E estou eu na fila pra pagar a pipoca e uma gordinha alucinada pára atrás de mim e larga a seguinte pérola: "Hummm... chocolateeee... não dá pra resistir!" E me olha. Ho-ho-ho. Será que ela achou mesmo que eu iria concordar com ela? Achou mesmo que eu daria aval pra ela comprar um Galak por 2 reaus e achar isso bonito? Só lancei um "já que é vício, pensa no dinheiro. Na americanas se compra por 90 centavos..." Aff... e isso é lá argumentação pra gordinho guloso que deve ter recebido o salário naquele dia!? Além disso ela estava com aquele Chooky (acho que isso, sei lá) na mão... e teve o dispartate de falar que pagaria 6 reais! 6 reais num biscoito que na Americanas não deve nem chegar a 2 reais! E completa com a frase: "ah, quando chegar lá em cima e o frio apertar... já viu, né?" E comer esquenta? Correr na esteira esquenta e se matar no transport esquenta, isso sim! Não quer ir pra academia? Tem uma outra coisa que esquenta... Tá, mas eu não estava com saco e nem paciência pra discutir mudanças alimentícias na Rodoviária... Mas sejamos gordos mas sejamos econômicos, né? Se ainda fosse uma Nhá Benta da KOPENHAGEN... eu até entenderia... Mas qualidade não supera quantidade nesses casos...

Enquanto a gordinha se fartava e gastava fortunas, fui comprar algo pra beber... Sabe quanto me cobraram por uma H2OH! !? R$3,80! Tem idéia?! Tem realmente uma idéia disso!? O preço de Galeria Gourmet chega na Rodoviária do Rio de Janeiro? Maldita falta de concorrência! Mas como eu realmente não estava com vontade de encarar aquela rua lá de fora, paguei os R$3,80... O mais interessante foi a mulher que me atendeu... Acho que ela leu em alguma dessas revistas que misturam sexo tântrico, moda que só se usa na passarela, maquiagem e "1.001 de não perder o seu homem" que o vermelho uva (sério, isso mesmo) era a nova cor de boca... E resolveu passar um batom com um gloss que deve brilhar no escuro dessa cor... O problema é que ela quis, também (porque deve ter aprendido nessas revistas) aumentar o tamanho da boca... resultado: Eu fui atendida pela vovó Mafalda que copiou a cor de batom de uma dessas Revistas Abril...

Depois de tão fortes emoções, fiz o que não faço há muito tempo nos buzus: dormi a viagem inteirinha.. Só acordei na Rodoviária de Petrópolis... Ainda bem que a 1ª coisa que fiz foi colocar o casaco... Que porra de frio é esse?! Sério. Congelou tudo. Não sobrou um osso sem uma fina camada de gelo... E ainda me perguntam se eu quero sair... Fala sério! E ainda avisam que não tem Coca Cola Light na casa... Fala muuuuuiiiitoooo sério!!!

E cá estou eu.
Enrolada no meu moletom da épocas do Dado Bier bom lá em POA... E as pessoas estão desfilando sem camisa e descalças pela casa... Aff... Esse mundo tá perdido!!!

Vou voltar pra debeixo do edredom, isso sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário