domingo, 1 de julho de 2007

Aff...

... como dormi, carambolas.

Então.
Ontem eu resolvi acabar com a palhaçada e finalmente descobrir o que seria a cobrança do "SMS" na minha conta de telefone da TIM.

E vou lá praquele shopping de pobre - norteshopping. Cara. Nada contra o shopping. É lindo, grande, arejado... O que estraga são os pobres mesmo. Chegamos cedo lá. Eu e mana. E a mulher da loja disse que não poderia fazer nada por mim.

Que divertido. A atendente da loja da operadora do meu telefone (digo loja, não "Ponto TIM", porque isso tem uma diferença enorme...) não pode fazer nada por mim. Só por telefone, ligando pra TIM. OK. Sentei e liguei. E que surpresa... O sistema estava fora do ar! Por que será que isso não me surpreende? Será por que o sistema está sempre operando num universo paralelo?

Ok. Mana queria ir comprar uma bolsa. E vamos pro Nova América. Acho isso algo muito interessante. No Nova América não se vê tanta gente feia e mal vestida como se vê no Norte Shopping. Claro, se eu aparecer agora no Nova América ou num sábado a noite, pode ter certeza que sim, vai estar cheio de "tchuchucas" e "meu errrrrmão".

Não, não achamos a bolsa da Mana... Mas fui no Ponto TIM de lá. Claro que eles não poderiam fazer muita coisa pela minha pessoa. Mas o carinha simpático me ofereceu um telefone que tem na loja pra que os clientes muito satisfeitos (como eu) consigamos falar diretamente com *144.

E voilà.
Consegui.
Na 1ª ligação fui passada para o "Setor de Contas" que é onde podemos contestar os valores indevidos das nossas contas.

Mulher muito simpática.
A príncipio.
Perguntou o modelo do meu tel.

Tenho, no momento em atividade um MotoPelb. Abóbora. Lindo. Comprei desbloqueado. Sem configuração para conectar a internet. Para nadam nem para baixar músicas e afins.

Cool.

Depois de uns 5 minutos ela volta com a informação que havia "rastreado o meu chip" e que todas as mensagens haviam saído do meu celular.

Tá, mas quando e como? Por que nos horários de envio de mensagens ou eu estava dormindo ou eu estava trabalhando...

E ela só dizia que sim, tinha rastreado o meu chip, e que sim, havia sido eu que havia enviado tais mensagens e que sim, a cobrança era devida e que sim...

E eu só disse que ela me chamava de mentirosa.

Os atendentes do Ponto TIM acompanhavam tudo muito interessados. Ninguém sabia me dizer como aquelas mensagens de "Menssenger" foram parar no meu cel. Como enviadas, o que é mais interessante.

Bem, como de acordo com a atendente "simpática" ela não poderia me dizer como havia chegado a conclusão que tudo havia sido enviado do meu celular, pedi que me passasse pro setor responsável.

Você passou?
Nem ela, Zuzu.
Ela desligou o telefone.
Tem idéia?
Ela desligou o telefone.
Depois de mais de meia hora me enrolando e não explicando.


Óbvio que liguei mais uma vez.
A 1ª coisa que fiz: abrir uma queixa sobre ela. Claro que ela tomará uma linda advertência - para parar de ser otária e burra. O cliente tem sempre razão. Será que ela não se lembra disso? Que é apenas uma peça do sistema? Que deveria ter estudado mais uns 5 minutinhos pra não ter parado logo no Setor de contas de uma operadora de celular e ter que ganhar um salário de fome?

Enfim.
Ontem mesmo recebi um torpedo falando que as devidas providências já haviam sido tomadas.

Bem. Como disse, liguei de novo e pedi pra falar lá com o setor responsável de não sei o que avançados. Teoricamente, é onde essas coisas são explicadas.

Surpresa!
Quem me atendeu tampouco sabia explicar o que era a cobrança ou como havia parado na minha conta!

Surpresa!
A ligação caiu de novo!

E vamos lá para uma melhor de três...

Peço logo pra falar com a parte de cancelamento. Não preciso daquela porra mesmo. Troco de celular como quem troca de roupa. E quem quer me encontrar, sempre o faz.

E vamos ao cancelamento.

E explico o porquê de querer cancelar - "Não preciso de uma empresa que não respeita os seus clientes. Repare no valor das minhas últimas contas. Eu não estaria questionando valores referentes a R$40,00 se não tivesse absoluta certeza de que não os fiz".

E a senhora calma e simpática me deixa esperando com aquela musiquinha infernal no qual se repete como um mantra "não desligue, a sua ligação é muito importante para nós..." Alowww!! Eu não desligo! São as suas atendentes mal educadas que desligam!

Depois de um tempo a menina volta e...

... Entendo a sua posição, senhora. Mas quero que a senhora saiba que a sua linha dispõe de certos benefícios. Pelo o que vejo no seu histórico, a senhora tem um crédito disponível de R$700,00. Isso seria um vaucher de R$450,00 para a comprar de um celular em qualquer loja TIM e um desconto de R$25,00 nas próximas 10 faturas. Além disso, a senhora pode passar o celular para o nome de outra pessoa que os benefícios não serão perdidos.

Vamos lá.
Eu não sou muito boa de matemática, porém, algo me disse que R$700,00 é um valor bem maior que simples R$40,00...

Ah é? Não preciso ficar com a linha? Interessante isso. Bem, então me interessa tal acordo. Minha irmã está querendo mudar de operadora mesmo... Passo para ela.

Bem.
Há certos pormenores dessa história que a platéia não sabe, Zuzu... Mas pode ter certeza: Eu não compro mesmo mais celulares com operadora nenhuma de meu deus... Quem tem boa argumentação, não precisa colocar mão no bolso...

ah, sim... Meu mais novo celular tem câmera de 1.3 megapixels, toca mp3, tem rádio, faz conexão com o pc e memória expandível de até 2 gb... e pelo preço módico de ... R$700,00 de créditos para esta que vos fala...

=)

E pra quem tá se perguntando: "Ela tem um MotoPelb! Um dos celulares mais desejados dos últimos tempos, pra que quer um novo?". Não, Zuzu, eu não quero... Na verdade, eu nem sei onde ele se enfiou... Mas fala sério que depois de tamanho estresse (mentira, nem foi tanto assim... não gastei sequer bateria do meu celular), você acha mesmo que eu ia deixar a TIM não me dar nada em troca? Alow... E é óbvio que eu jamais em tempo algum queria de coração cancelar a minha linha... Quem me ensinou tal tática foi uma atendente da própria TIM. Tem idéia? Na época peguei um celular top de linha também... Quem quiser, entre em contato que eu dou umas aulinhas de como se faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário